Pesquisar

Morre em Brasília o ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, morreu neste domingo (2) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado há mais de uma semana. Ele tinha 85 anos.

A causa da morte não foi revelada. O velório será realizado nessa segunda-feira (3), a partir de 10h, no STF, e o enterro está previsto para as 16h30, na Ala dos Pioneiros do Campo da Esperança, na capital federal.

Mineiro, nascido em 1937 na cidade de Sabará, foi nomeado ministro da Suprema Corte pelo presidente José Sarney em 1989, cargo que ocupou até 2007. 

O ministro do STF Alexandre de Moraes lamentou a perda nas redes sociais.

O ministro Luís Roberto Barroso disse nas redes que Pertence foi um dos maiores que já passaram pelo Supremo.



Fonte: EBC Agência Brasil – Da Agência Brasil – acesse aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Chuva no RJ cancela show em transmissão gratuita de jogo do Brasil

Postado em 27 de junho de 2026

CERTAME ALERR
Aulão da Escolegis reúne candidatos às vésperas do concurso da Assembleia Legislativa

Postado em 27 de junho de 2026

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026