Pesquisar

Sebrae Roraima leva comitiva de prefeitos e gestores públicos para evento nacional em Brasília

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Iniciou nesta quarta-feira (23), o Transformar Juntos 2025, um dos principais eventos do país voltado à articulação entre setor público e o ecossistema de empreendedorismo, promovido pelo Sebrae Nacional. O Sebrae Roraima participou com uma comitiva composta por 10 prefeitos, além de secretários municipais, estaduais e Agentes de Desenvolvimento (ADs), mobilizados pela instituição.

Com o objetivo de fortalecer a atuação dos municípios no apoio aos pequenos negócios, a programação reúne autoridades, técnicos e especialistas de todo o Brasil na capital federal com o propósito da qualificação da gestão pública e a valorização das micro e pequenas empresas como motor de desenvolvimento local.

O diretor técnico do Sebrae Roraima, Doan Rabelo, destacou o papel estratégico do evento:

> O Transformar Juntos é mais uma capacitação que reafirma nosso compromisso com os pequenos negócios e com o desenvolvimento dos municípios. Porque onde tem empreendedor, tem que ter Sebrae.

A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae Roraima, Elissandra Costa, reforçou o protagonismo da comitiva do estado:

> O Sebrae Roraima traz um diferencial neste Transformar Juntos, que é uma comitiva qualitativa. Dos 15 municípios, temos 10 gestores públicos presentes, entre prefeitos e prefeitas. Estamos aqui em busca de qualificação, novas estratégias e soluções para os desafios municipais. Além disso, os networks que se formam em um evento como esse geram resultados concretos para o nosso estado. Também estão conosco secretários, técnicos e representantes das Salas do Empreendedor, que são a porta de entrada do pequeno empreendedor em cada município.

Para a agente de desenvolvimento Fabiana Oliveira, de Rorainópolis, o primeiro dia de evento já trouxe impactos significativos:

> Foi extraordinário. Não tem como não destacar o encontro dos ADs, foi motivador e inovador. Toda informação, mesmo aquela que você acha que já domina, chega de uma forma nova e traz um diferencial. Sempre vale a pena estar no Transformar Juntos, sempre levamos algo novo para aplicar na ponta.

**Prefeitos participantes da comitiva roraimense:**
Núbia Lima – Amajari; Wagner Nunes – Alto Alegre; Arthur Henrique – Boa Vista; Raposo – Normandia; Benisio – Uiramutã; Francisco Rufino – Mucajaí; Waldery D’Ávila – Pacaraima; Osmar Filho – Caroebe; Romualdo Feitosa – Bonfim e André Castro – Cantá.

O Transformar Juntos 2025 segue até o dia 25 de julho com painéis, oficinas e encontros temáticos sobre desburocratização, compras públicas, inovação na gestão e políticas públicas para o empreendedorismo.

Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Chuva no RJ cancela show em transmissão gratuita de jogo do Brasil

Postado em 27 de junho de 2026

CERTAME ALERR
Aulão da Escolegis reúne candidatos às vésperas do concurso da Assembleia Legislativa

Postado em 27 de junho de 2026

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026