Pesquisar

Roraima sedia oficina do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na Região Norte

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O II Encontro Regional do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) na Região Norte segue até quinta-feira, 21, em Boa Vista, no auditório da Faculdade Estácio.

O evento é promovido pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), em articulação com a Caisan (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional) e o Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), em parceria com a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).

A iniciativa reúne gestores e conselheiros estaduais e municipais do Sisan, além de secretários estaduais dos nove estados da região Norte, com o objetivo de fortalecer o sistema e ampliar as ações de combate à fome, no âmbito do Plano Brasil Sem Fome.

A presidente do Consea, Elizabetta Recine, destacou que o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre estados e municípios.

“Podemos compartilhar os desafios enfrentados e as soluções encontradas. Assim, um aprende com o outro, aproveitando o conhecimento já acumulado. Também é um momento de firmar metas e próximos passos para o avanço da segurança alimentar, com participação ativa da sociedade civil no monitoramento e proposição de melhorias”, afirmou.

A secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, Luiza Trabuco, ressaltou a importância da Região Norte no avanço nacional.

“Roraima atingiu 100% de adesão dos municípios ao Sisan, o que demonstra o compromisso em criar políticas de combate à fome. Conhecemos de perto iniciativas como os Restaurantes Cidadãos, o programa Cesta da Família, hortas urbanas e o Programa de Aquisição de Alimentos, que mostram a força da parceria entre o Governo Federal e o Governo de Roraima”, exemplificou.

Para a secretária da Setrabes, Tânia Soares, a realização do encontro reforça o compromisso de Roraima com o bem-estar da população.

“É uma oportunidade ímpar para compartilharmos experiências e traçarmos estratégias conjuntas que garantam acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A adesão de 100% dos municípios ao Sisan reforça a seriedade do trabalho desenvolvido no Estado”, concluiu.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

CERTAME ALERR
Aulão da Escolegis reúne candidatos às vésperas do concurso da Assembleia Legislativa

Postado em 27 de junho de 2026

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Postado em 27 de junho de 2026