Pesquisar

Projeto obriga governo a distribuir sementes e mudas nativas para recuperação ambiental – Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

26/01/2024 – 11:16  

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Lázaro Botelho acredita que proposta fortalece “recuperação ambiental”

O Projeto de Lei 5382/23, que tramita na Câmara dos Deputados, cria o Programa de Doação de Sementes e Mudas de Espécies Nativas do Brasil. O objetivo do programa é obrigar a administração pública a incentivar a preservação e a recuperação do meio ambiente, incluindo áreas urbanas.

O texto, que altera o Código Florestal, prevê que as sementes e mudas serão doadas pelo poder público a pessoas físicas e a entidades sem fins lucrativos.

“Esse programa é de grande importância para que a gente possa alavancar a recuperação ambiental em nosso país”, avalia o autor da proposta, deputado Lázaro Botelho (PP-TO). “A recuperação florestal também nos auxiliará nos cumprimentos das metas do Acordo de Paris e, consequentemente, na guerra contra as mudanças do clima”, acrescenta.

O Acordo de Paris é um tratado global, adotado em dezembro de 2015, que rege medidas de redução de emissão de dióxido de carbono a partir de 2020.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rodrigo Bittar

Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara Notícias

PUBLICIDADE

Leia também:

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Postado em 27 de junho de 2026

Comissão de Educação aprova proposta que exige noções de Libras de gestores escolares

Postado em 27 de junho de 2026

Sesau qualifica profissionais para ampliar oferta de DIU e implante contraceptivo no sul de Roraima

Postado em 27 de junho de 2026