Pesquisar

PRÊMIO INÉDITO | Roraima conquista o 2º lugar em duas categorias do Prêmio Nacional de Turismo

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) participou do Salão Nacional do Turismo, realizado entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Brasília (DF). No evento, Roraima concorreu ao Prêmio Nacional de Turismo em duas categorias e conquistou a 2ª colocação de forma inédita.

Uma das iniciativas que ocupou a segunda colocação no Prêmio, é o Projeto das RAI (Rotas Amazônicas Integradas), criado em 2021 para unificar as ações de divulgação dos produtos turísticos dos sete Estados da Região Norte (Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e faz parte da categoria 8: Promoção e Marketing no Turismo.

Já o segundo prêmio veio da categoria 1: Governança e Gestão do Turismo, em que se destacou o Programa de Turismo em Terras Indígenas de Roraima. Em atividade desde o ano de 2019, o projeto contempla o apoio às comunidades para a recepção de visitantes que procuram vivenciar as experiências propostas pelo etnoturismo em terras indígenas por meio da imersão no dia a dia das comunidades.

AGENDA DE DESENVOLVIMENTO

Para o diretor do Detur (Departamento de Turismo) da Secult, Bruno Brito, as duas iniciativas comprovam que Roraima tem a expertise para desenvolver ainda mais o turismo no Estado.

“Todo esse esforço foi obtido a partir de um rigoroso planejamento construído pelo turismo 2023, que é baseado no Plano Estadual de Desenvolvimento, o Roraima 2030. Tudo é conforme o planejamento visando, claro, o crescimento econômico do nosso estado. Um prêmio que só mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Brito.

O EVENTO

O Salão Nacional do Turismo recebe experiências de cinco grandes temas que representam o turismo brasileiro: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências.

As entidades levaram uma série de ações de valorização e de promoção do Turismo e da diversidade cultural e gastronômica do país. As manifestações artísticas, que representavam a força da cultura de cada estado do Brasil. O evento também recebeu palestras e mesas redondas para discutir tendências e desafios do setor turístico.

Roraima, por sua vez, foi representada pela quadrilha junina Zé Monteirão, que abrilhantou o Salão Nacional.




De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

APÓS INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil recupera relógios de luxo furtados em Boa Vista

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026

NA CAPITAL E INTERIOR
CCJuv da ALERR inicia período de matrículas e rematrículas nesta quinta-feira (12)

Postado em 11 de fevereiro de 2026