Pesquisar

Polícia Civil representa pela prisão de suspeito de estupro de vulnerável que é preso numa ação integrada em Bonfim

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, dia 20, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Bonfim, finalizou as investigações que resultaram no cumprimento do mandado de prisão preventiva do agricultor N.V.D.C., suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma adolescente atualmente de 15 anos, mas que sofria a violência sexual desde os 13 anos.

O acusado foi preso numa ação integrada da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Bonfim, na Comunidade Manoá, área rural de Bonfim.

Segundo o delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias, os abusos ocorreram de forma frequente desde que a vítima tinha apenas 13 anos, sendo inicialmente reportados ao Conselho Tutelar de Bonfim, que atuou com a notícia crime para o início das apurações.

“A adolescente relatou que os abusos eram praticados por seu padrasto, na ausência de sua mãe, e que a situação se agravou ao longo do tempo”, disse o delegado.

Durante as investigações, a mãe da vítima, R.S.D.A., foi ouvida e admitiu ter conhecimento dos abusos, mas optou por se omitir, temendo a separação do casal. Segundo o delegado, a mulher também confirmou que descredibilizou os relatos da filha em diversas ocasiões.

Como a mãe não acreditava em sua versão e a mandava se calar, a adolescente pediu ajuda da avó, que procurou o Conselho Tutelar.

“Foram realizados exames que confirmaram a ocorrência de conjunção carnal, e, apesar de N.V.D.C. ter negado as acusações durante o interrogatório, as evidências reunidas foram suficientes para representarmos junto à Justiça por sua prisão”, disse o delegado.

Hugo Cardias explicou ainda que recentemente, informações adicionais indicaram que a vítima estava grávida, resultado da continuidade da violência sexual a que era submetida, levando a medidas necessárias para que a adolescente pudesse interromper a gestação, em virtude de sua negativa em prosseguir com a gravidez.

Após ser localizado e preso, o homem foi apresentado na Delegacia de Bonfim onde teve o mandado de prisão formalizado pelo delegado Hugo Cardias. Ele será apresentado neste sábado, dia 21, na Audiência de Custódia. O delegado indiciou a mãe da adolescente por omissão.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Governo de Roraima reforça parceria estratégica com Guiana para desenvolvimento regional

Postado em 10 de fevereiro de 2026