A PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizou, na manhã desta terça-feira, dia 03, a solenidade de transmissão de cargo de Delegado-Geral e Delegado-Geral Adjunto, em um ato que simboliza a continuidade administrativa e o fortalecimento institucional da Polícia Civil.
Durante a cerimônia, assumiram oficialmente as funções o novo delegado-geral, Luciano Silvestre, e o delegado-geral adjunto, Jimmy Santana. Estiveram presentes o secretário estadual da Segurança Pública, Vinicius Souza; o deputado estadual, delegado Jorge Everton; além de delegados e servidores da Polícia Civil.
A ex-delegada-geral Darlinda de Moura Viana agradeceu à equipe pelo apoio durante sua gestão e destacou os avanços alcançados ao longo do período em que esteve à frente da instituição.
“Foi um trabalho compartilhado. Agradeço o empenho de todos e faço votos de que a nova gestão faça um trabalho de excelência”, disse.
Ao assumir a chefia da Polícia Civil, o delegado-geral Luciano Silvestre destacou o compromisso com a missão institucional da PCRR e com a continuidade dos projetos em andamento, destacando o fortalecimento das ações integradas, voltadas à segurança pública e ao atendimento à sociedade roraimense.
Entre as prioridades da nova gestão, Silvestre ressaltou o investimento nos servidores e a melhoria da estrutura física da instituição, incluindo a construção do Complexo Operacional da Polícia Civil, que deverá concentrar os departamentos da instituição.
O delegado-geral adjunto, Jimmy Santana destacou que a transmissão de cargo representa um momento de renovação e responsabilidade, ressaltando o compromisso da Polícia Civil com a prestação de um serviço eficiente à população e com a contribuição para a redução dos índices de criminalidade no Estado.
Durante a solenidade, o deputado estadual Jorge Everton destacou a trajetória da ex-delegada-geral Darlinda de Moura Viana, reconhecendo seu comprometimento com a Polícia Civil, e enalteceu o apoio às iniciativas voltadas ao fortalecimento da segurança pública em benefício da sociedade.
Também foi apresentado o delegado Wesley Costa como novo diretor do DA (Departamento Administrativo), cargo que antes era comandado por Jimmy Santana.
Vários servidores da Polícia Civil fizeram homenagem à ex-delegada-geral, que decidiu pedir exoneração do cargo, em função da sua aposentadoria.
Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui