Pesquisar

Polícia Civil inaugura Casa de Treinamento Tático e reforça capacitação de seus policiais

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A delegada-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Darlinda de Moura Viana, inaugurou, na quinta-feira, dia 10, um novo e importante espaço voltado à capacitação técnica e operacional de seus servidores: a CTT (Casa de Treinamento Tático) Daniel Neves, localizada na Área 3 – Reni Rodrigues, no Estande de Tiro da Polícia Civil em parceria com o Clube de Tiro Guilherme Paraense.

 

O idealizador da Casa de Treinamento, o instrutor de tiros da Instituição e perito criminal, Reginaldo Carvalho, ressaltou que a inauguração do espaço representa um marco no aprimoramento das técnicas das forças de segurança do estado, e está destinado não apenas ao GRT (Grupo de Resposta Tática), mas a todos os policiais civis, oferecendo uma estrutura realista que simula os desafios enfrentados diariamente nas ruas.

 A Área 3 do Estande de Tiro da Polícia Civil é composta pelas pistas Franksson, de Fuzil Chicão e Verley Verri, e foi construída por meio de parcerias com a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), a PMRR (Polícia Militar de Roraima), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e colaboradores civis.

A cerimônia contou com a presença de delegados, diretores da instituição, policiais civis, representantes da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros, da Força Nacional, do Exército Brasileiro e da deputada estadual Ângela Águida Portela.

A parlamentar destacou em sua fala a importância do trabalho policial e da capacitação dos profissionais da segurança pública. A deputada se colocou à disposição, por meio de seu mandato, para atender às necessidades da Polícia Civil de Roraima.

A diretora do Dopes (Departamento de Operações Especiais), delegada Cândida Magalhães, reforçou o esforço coletivo que tornou possível a inauguração.

“Esse é o resultado de muito empenho, apoio e colaboração. A construção da Casa de Treinamento Tático contou com a dedicação dos policiais, da equipe do GRT, e de diversas pessoas que se uniram para tornar esse espaço uma realidade. Hoje vivemos esse momento com muita alegria e gratidão. Agradeço especialmente à delegada-geral, Darlinda de Moura Viana, pelo apoio e confiança nesse projeto”, ressaltou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, destacou que a Casa de Treinamento representa um avanço significativo na capacitação dos policiais.

“Esse centro reproduz, com fidelidade, os cenários que os nossos policiais enfrentam nas ruas: chuva, lama, obstáculos, pressão. Se o policial tiver que errar, que erre aqui, no treinamento, e não lá fora, onde uma falha pode custar vidas. Nosso objetivo é garantir que estejam cada vez mais preparados, seguros e prontos para proteger a população”, afirmou, acrescentando que o espaço vai atender não somente a Polícia Civil, mas, também, as outras forças de segurança.

Durante o evento, o público assistiu a uma simulação de missão tática realizada pelo GRT, seguida da instalação simbólica da placa com o nome oficial da Casa de Treinamento Tático, que agora leva o nome de Daniel Marques Alves Neves, agente de polícia civil idealizador do GRT e referência na história da instituição.


Fonte e imagens: SECOM/RR / Governo de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Projeto propõe corte de gastos públicos para compensar isenções fiscais

Postado em 10 de fevereiro de 2026

CARNAVAL 2026
Chame alerta contra importunação e assédio sexual durante a folia

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae coloca mais de 200 jovens na trilha do empreendedorismo

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Caer realizará novas perfurações de poços na Vila Entre Rios

Postado em 10 de fevereiro de 2026