Pesquisar

Polícia Civil esclarece roubo de motocicleta levada para a Guiana, identifica três autores e encerra investigação

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), finalizou as investigações sobre o roubo da motocicleta Triumph Tiger 800XC, ocorrido no dia 14 de junho de 2024, na Avenida São Sebastião, bairro Santa Tereza, em Boa Vista. O avanço das investigações policiais possibilitou a identificação dos três envolvidos, que foram reconhecidos pela vítima. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

O CRIME

Segundo o delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, os autores do roubo foram identificados e reconhecidos como sendo A.V.S., de 20 anos, I.S.V., de 22 anos, e I.A.S.C., de 23 anos.

Um dos autores, ao confessar o crime disse que na noite do crime, A.V.S. foi até sua casa, acompanhado de I.S.V., que é seu primo. O trio saiu em um veículo Fiat Argo branco, foi até uma praça para beber e, por volta das 4h da madrugada, decidiu dar uma volta pela cidade.

Durante o trajeto, avistaram a vítima trafegando de motocicleta no bairro Caranã e começaram a segui-la. Os criminosos bloquearam a passagem do motociclista, obrigando-o a parar.

Armado, I.A.S.C. desceu do veículo e apontou uma arma de fogo na cabeça da vítima, exigindo a motocicleta. Segundo ele, tratava-se de um simulacro de revólver calibre 38. O acusado I.S.V. também desceu e roubou o celular da vítima, enquanto A.V.S. permanecia no carro, aguardando a ação.

Após o assalto, I.A.S.C. fugiu pilotando a motocicleta roubada, com I.S.V. na garupa, e A.V.S. os seguiu no Fiat Argo. O grupo foi direto para Bonfim, na divisa com a Guiana e atravessaram a fronteira por um atalho clandestino. Eles negociaram a motocicleta em troca de entorpecentes.

RECUPERAÇÃO DA MOTOCICLETA E SITUAÇÃO DOS ENVOLVIDOS

A vítima, determinada a recuperar seu bem, foi até a Guiana e encontrou a motocicleta já desmontada e conseguiu recuperá-la.

“Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou todos os autores do crime e confirmou a participação de cada um no roubo. Diante das provas colhidas, os três foram indiciados pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo, conforme o artigo 157, § 2º, inciso I, do Código Penal. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, e a Polícia Civil dá o caso como encerrado” disse o delegado.

SECOM RORAIMA
Texto
: ASCOM/PCRR
Foto: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025