Pesquisar

Polícia Civil de Bonfim recupera veículo vendido na Guiana após golpe de venda

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Bonfim, conseguiu recuperar um veículo que havia sido vendido parcelado em Boa Vista e ilegalmente revendido pelo comprador na Guiana. A operação foi resultado de um esforço de cooperação internacional da Polícia Civil junto à Polícia da Guiana e ocorreu nesta sexta-feira, dia 06.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias, o caso teve início quando o proprietário do veículo procurou a Delegacia relatando o golpe em 19 de julho deste ano. A vítima disse que a pessoa comprou o veículo, um Prisma e sumiu sem assinar o contrato de compra e venda.

A vítima descobriu que o veículo estava circulando em Lethem, na Guiana e pediu ajuda da Polícia Civil para recuperá-lo

Após tomar ciência do ocorrido, a equipe policial de Bonfim entrou em contato com as autoridades guianenses, iniciando um trabalho conjunto de monitoramento do veículo no país vizinho.

“Em um primeiro momento o veículo não foi localizado. O proprietário conseguiu encontrar, depois, o carro rodando em Lethem e fez contato conosco e acionamos os policiais guianenses”, ressaltou o delegado.

Hugo Cardias reforçou que “graças à colaboração entre as instituições policiais dos dois países, o veículo foi localizado e apreendido na Guiana”. Posteriormente, ele foi removido para Bonfim, onde a equipe da Delegacia de Bonfim realizou a devolução ao proprietário legítimo.

O delegado Hugo Cardias destacou a importância de alertar a população sobre golpes semelhantes, que têm sido frequentes em áreas transfronteiriças devido à facilidade de deslocamento entre os países.

“Orientamos que, antes de realizar transações envolvendo veículos, os cidadãos verifiquem a idoneidade das partes envolvidas para evitar prejuízos. Em caso de suspeita ou ocorrência de golpes, é fundamental procurar a Polícia Civil para que possamos agir e solucionar o caso”, ressaltou o delegado.

Ainda segundo o delegado a ação Policial trouxe pontos importantes:

“Ponto importante que podemos destacar nesse caso é relativo à importância da cooperação entre as instituições policiais. Também serve como um alerta à população sobre a necessidade de cautela em transações comerciais, especialmente em regiões de fronteira”, destacou o delegado.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Imagens: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DESAPEGO CONSCIENTE
Podcast da ALERR promove debate sobre bem-estar emocional e sustentabilidade

Postado em 11 de fevereiro de 2026

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026