Pesquisar

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra comerciante por estupro de vulnerável

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia do município de Pacaraima, cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira, dia 13, em desfavor do comerciante S.L.M., de 70 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança do sexo masculino de 11 anos. O caso aconteceu na comunidade indígena Mangueira, no município de Amajari.

De acordo com as informações prestadas pelo Delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi, o caso aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano. A vítima estava em sua casa com a família, e, em determinado momento, seu tio chamou para comprar refrigerante em um comércio perto de casa, mas quem o acompanhou foi seu irmão mais velho, de 12 anos.

Após algumas tentativas de achar algum comércio aberto, decidiram parar no comércio do suspeito, que era amigo da família, mas apenas o irmão mais velho voltou para casa e a vítima continuou conversando com o comerciante. A criança, ao se perceber que já tinha passado da hora de voltar para casa, o suspeito o convidou para dormir em sua residência, devido ao horário.

Quando a vítima entrou na casa, o suspeito trancou a porta e após praticar alguns atos libidinosos, estuprou a criança. O acusado, segundo foi relato ao delegado, teria amarrado os braços e pernas da criança e colocado um pano em sua boca, para que não gritasse.

“As investigações apontaram ainda que a vítima foi ameaçada pelo suspeito, que se caso ela contasse para alguém ele “mataria” sua mãe e seu pai. Por medo, ele não disse à família logo após o crime, o que somente aconteceu dez dias depois, no dia 25 de janeiro”, detalhou o delegado,

A mãe do garoto procurou o Conselho Tutelar, que os encaminhou à Delegacia de Pacaraima. Após ouvir as partes e encaminhar a vítima para atendimento médico e pericial, o delegado Valdir Tomasi realizou outras diligências e representou pela prisão preventiva do acusado.

A Justiça, após parecer favorável do Ministério Público, deferiu a prisão preventiva do investigado. Os policiais realizaram diligências e o localizaram em sua residência, na comunidade indígena Mangueira, onde o prenderam. Na manhã desta sexta-feira ele foi apresentado na Audiência de Custódia, onde teve a prisão homologada e foi encaminhado ao Sistema Prisional.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: Ascom PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Governo de Roraima reforça parceria estratégica com Guiana para desenvolvimento regional

Postado em 10 de fevereiro de 2026