Pesquisar

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado por estuprar sobrinha de 11 anos

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu ontem, dia 28, um mandado de prisão por sentença condenatória definitiva contra o borracheiro E.R., de 37 anos, por estupro de vulnerável majorado pela relação de parentesco. O homem foi capturado no bairro dos Estados, em Boa Vista.

A prisão de E.R foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, no âmbito da “Operação Protetores de Divisas e Fronteiras”, em cumprimento a decretação de sua prisão definitiva pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

Conforme a sentença condenatória, o homem foi condenado à pena de 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável majorado pela relação de parentesco por violentar a sobrinha, na ocasião com 11 anos.

De acordo com a denúncia, no dia 1º de julho de 2022, a mãe da criança relatou que ela e a cunhada trabalhavam juntas e que seu irmão, E.R., era responsável por levá-las e buscá-las do trabalho. No dia do crime, como o homem não atendeu ao telefone, elas optaram por pegar um Uber.

Ao chegar em casa, a mulher do acusado o flagrou praticando atos libidinosos contra a criança, momento em que entraram em luta corporal pela posse do telefone, pois ele a queria impedir de chamar a Polícia. A mulher pediu que a criança corresse e chamasse a mãe dela, ocasião em que ele fugiu do local em uma moto.

Ele se apresentou na Polícia posteriormente e alegou não lembrar do que havia acontecido, pois estava embriagado. O homem foi processado e condenado à pena de 12 anos de reclusão. Após transitado em julgado, foi expedido mandado de prisão dele.

Os policiais da Polinter diligenciaram e o prenderam no Bairro dos Estados. Após a formalização da prisão na unidade policial, E.R foi apresentado na audiência de custódia.

SECOM RORAIMA
TEXTO
: Ascom/PCRR
FOTOS:PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Governo de Roraima reforça parceria estratégica com Guiana para desenvolvimento regional

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Projeto propõe corte de gastos públicos para compensar isenções fiscais

Postado em 10 de fevereiro de 2026