Pesquisar

NATAL DAS EMOÇÕES
Crianças e adolescentes do TEAMARR emocionam plateia com apresentações natalinas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O plenário Valério Caldas de Magalhães, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foi palco de grandes emoções na noite desta sexta-feira (13), expressadas nas apresentações musicais natalinas de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhimento ao Autista – TEAMARR, do Programa de Atendimento Comunitário do Poder Legislativo.

Cerca de 25 meninos e meninas integrantes das aulas de musicalização da unidade, brilharam no evento “Natal das Emoções”, repleta de apresentações lúdicas. A festividade celebrou o fim de ano do TEAMARR.

 

 

 

Atendidos pelo Teamarr apresentam o ‘Natal das Emoções’ – Foto: SupCom-ALE-RR

Os “artistas” arrancaram sorrisos e lágrimas de quem prestigiou as performances. A complementação do espetáculo contou com instrumentos improvisados como parte das técnicas de estimulação das habilidades deles.

Para a presidente do Programa de Atendimento Comunitário, deputada Angela Águida Portella (Progressistas), o momento une a alegria de comemorar ciclos junto a família e de mostrar a evolução destes meninos e meninas ao longo dos trabalhos no TEAMARR.

 

 

Deputada Ângela Águida Portella – Foto: SupCom-ALE-RR

 “Inclusão se faz de todas as formas e o TEAMARR tem trabalhado essa inclusão de forma integral para as crianças e adolescentes autistas. Mesmo dentro das limitações deles, durante as aulas de musicalização, o professor conseguiu extrair essa beleza e emoção que os pais e os convidados tiveram a oportunidade de assistir aqui hoje”, enalteceu a parlamentar.

 

 

 

 

Brena Maduro, mãe do Abel – Foto: SupCom-ALE-RR

Orgulhosa, Brena Maduro, mãe do Abel Neto, de 9 anos, parabenizou a iniciativa que tem como resultado o desenvolvimento do filho em 2024. “Uma apresentação é um grande desafio para a gente, então esse momento é muito importante porque ele vai aprender a viver em sociedade, como já tem evoluído”, celebrou.

 

 

 

 

Abel Neto, atendido pelo Teamarr – Foto: SupCom-ALE-RR

Abel tem autismo regressivo, mas com o acompanhamento especializado, o quadro mudou. O menino voltou a ler, melhorou o comportamento e reduziu a rigidez cognitiva. A experiência, para ele, é de felicidade. “Eu gosto de ler e de participar das aulas de música. O TEAMARR me dá um futuro”, disse Abel.

 

 

 

 

Teamarr

O Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), atende pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), realiza terapias e faz encaminhamentos e capacitação para familiares e profissionais da saúde.

O atendimento varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, porém as terapias incluem nutricionista, fonoaudiólogo, psicóloga, neuropsicóloga, educador físico, assistente social, consultoria jurídica, bem como são estendidas a adultos e pais.

Os interessados pelos serviços gratuitos do programa podem procurar a nova sede do Teamarr, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1193, bairro São Francisco. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Marley Lima e Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO – ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Projeto propõe corte de gastos públicos para compensar isenções fiscais

Postado em 10 de fevereiro de 2026

CARNAVAL 2026
Chame alerta contra importunação e assédio sexual durante a folia

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae coloca mais de 200 jovens na trilha do empreendedorismo

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Caer realizará novas perfurações de poços na Vila Entre Rios

Postado em 10 de fevereiro de 2026