Pesquisar

Governo promove projeto “Trilhas da prevenção: Escolhas que contam” nas escolas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), via Ceped (Coordenação Estadual da Política de Enfrentamento às Drogas), em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), está promovendo o projeto “Trilhas da Prevenção: Escolhas Que Contam”.

O projeto visa sensibilizar os alunos das escolas estaduais sobre a importância das escolhas saudáveis e a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, além de abordar, de forma lúdica e simplificada, o que são drogas, quais seus efeitos sociais e no corpo, como identificar situações de risco e como pedir ajuda especializada.

A ação, que teve início nas escolas Gonçalves Dias e Lobo D’Almada, é realizada por meio de um jogo de tabuleiro, com uma abordagem educativa e interativa que busca promover reflexões e diálogos sobre os desafios enfrentados pelos jovens em relação ao uso de drogas, além de estimular o desenvolvimento de habilidades que contribuam para a construção de um futuro mais saudável.

A secretária Tânia Soares afirmou que o projeto é uma ferramenta fundamental no combate ao uso indevido de drogas e na promoção do bem-estar social.

“O objetivo é empoderar os jovens para que tomem decisões conscientes e responsáveis, reforçando a importância do autocuidado, além de contribuir para a formação de uma geração mais consciente, saudável e preparada para enfrentar os desafios da vida”, opinou.

Segundo o coordenador da Ceped, Junior Campos destacou que este ano a meta do projeto “Trilhas da Prevenção: Escolhas Que Contam” é alcançar mais de 3.000 adolescentes, fortalecendo assim o eixo de prevenção às drogas no Estado de Roraima.

“A Coordenação Estadual da Política de Enfrentamento às Drogas trabalha com os três eixos: cuidado, prevenção e inserção social. E nas escolas iremos trabalhar a prevenção por meio do jogo de tabuleiro educativo”, disse.

A Assistente Social, Karla Herreira, explicou que a ação busca sensibilizar os alunos das escolas estaduais sobre a prevenção ao uso de substâncias psicoativas.

“O projeto tem o objetivo de trazer informações aos alunos sobre as drogas, seus efeitos, consequências e formas de tratamento por meio das atividades de prevenção e cuidado, para que possam fazer boas escolhas e tomar decisões conscientes”, afirmou.


Fonte e imagens: SECOM/RR / Governo de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Governo de Roraima reforça parceria estratégica com Guiana para desenvolvimento regional

Postado em 10 de fevereiro de 2026