Pesquisar

Governo e empresas aéreas apresentam plano de redução de passagens — Agência Gov

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Após negociações com as empresas aéreas, o governo federal conseguiu o compromisso de preços de passagens mais acessíveis.

O objetivo do governo era ampliar o transporte aéreo aos brasileiros. Assim, depois do diálogo com as companhias aéreas, elas apresentaram, nesta segunda-feira (18), a primeira etapa do plano de passagens mais justas.

Dentre as medidas a serem adotadas pelas empresas estão: valores mais acessíveis para bilhetes comprados com até 14 dias de antecedência da data da viagem; inclusão de serviços de remarcação sem cobrança de taxa adicional; oferta de tarifas mais baratas para compras feitas em determinados dias da semana; aumento no número de voos e ampliação da frota aérea.

Desde setembro, o Ministério dos Portos e Aeroportos tem conversado com agentes do mercado para encontrar alternativas para que o valor do bilhete aéreo se torne mais acessível. Também foram realizadas reuniões com a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia, com o objetivo de avaliar a possível redução do preço do combustível de aviação, que hoje tem impacto de até 40% no custo das empresas aéreas.

Dentre as medidas adotadas pelo Ministério dos Portos e Aeroportos estão o uso do Fundo Nacional de Aviação Civil como garantia em operações de crédito para empresas nacionais afetadas pela pandemia; incentivo a novas companhias, tais como as de baixo custo; execução de programas de investimento em aeroportos regionais; além de busca por alternativas de combate ao excesso de medidas judiciais movidas por consumidores, ampliando o acesso à plataforma consumidor.gov, canal que permite soluções mais rápidas para os conflitos de consumo pela internet.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Seixas




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais

PUBLICIDADE

Leia também:

CARNAVAL SEGURO
ALERR intensifica ações do protocolo “Não é Não” durante as festas

Postado em 12 de fevereiro de 2026

APÓS INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil recupera relógios de luxo furtados em Boa Vista

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026