Pesquisar

Governo do Estado entrega 396 Escrituras Públicas para conjuntos habitacionais

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo do Estado de Roraima e a Codesaima, por meio do programa “Aqui Tem Dono”, realizaram a entrega de 396 Escrituras Públicas para os conjuntos habitacionais Vila Jardim, Uailã, Auaris, Makunaíma, Pérola do Rio Branco e Ajuricaba, neste sábado, 21.

O evento aconteceu na quadra de esportes do Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, no bairro Cidade Satélite.

Essa regularização é destinada aos empreendimentos “Minha Casa Minha Vida” da faixa 1, que tiveram o financiamento anistiado pelo Governo Federal, através da portaria do Ministério das Cidades nº 1248/2023.

Esses moradores também receberam o benefício do subsídio das taxas de cartório devido ao acordo proposto pelo governador Antonio Denarium, entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal, o Cartório de Registro de Imóveis e a Corregedoria do TJ-RR, dispensando o pagamento para o registro.

Denarium entregou pessoalmente os documentos aos moradores. “Hoje, através da Codesaima, no Vila Jardim, estamos entregando 396 Escrituras dos conjuntos habitacionais. É o Governo do Estado levando segurança jurídica, dignidade e respeito a cada proprietário urbano da nossa capital”, disse o governador.

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, falou sobre a continuidade do trabalho do programa Aqui Tem Dono.

“Até o final do ano iremos trabalhar com o Manaíra. Em março, estaremos no Cambará. Vocês sabiam que o Cambará tem 580 casas e não é regularizado? As pessoas moram lá há 30 anos e não têm o documento. Então, o governador Antonio Denarium determinou que eu regularizasse, e nós (Codesaima) vamos lá”, destacou.

Maria Madalena Nascimento, de 57 anos, falou sobre sua satisfação e realização de sonho.

“Eu me sinto muito feliz. Era um sonho ter a casa própria, que eu ganhei, graças a Deus. Foi uma espera, um sonho, e hoje estou recebendo meu documento. Eu me sinto muito feliz por essa bênção que Deus me deu, através do governador. Hoje posso dizer: Aqui Tem Dona”, afirmou.

Moradora do condomínio Cedro, do Vila Jardim, Maria Helena Ribeiro, de 67 anos, ressaltou os esforços do governo para regularizar esses imóveis.

“Quero parabenizar o governador Antonio Denarium por esse trabalho maravilhoso que ele está fazendo em prol da comunidade carente. Ele está arcando com toda a documentação para que a gente seja dono do nosso apartamento. Ele está pagando todas as despesas. Quem não pode pagar os 10 anos, a partir dos cinco anos já está quitado. Agradeço muito a ele também pelas despesas do cartório, que ele está pagando. Sou aposentada, ganho um salário mínimo e não tenho condições de pagar”, disse.


Fonte e imagens: SECOM/RR / Governo de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DESAPEGO CONSCIENTE
Podcast da ALERR promove debate sobre bem-estar emocional e sustentabilidade

Postado em 11 de fevereiro de 2026

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026