Pesquisar

Governo de Roraima viabiliza estudos para financiar projetos em parceria com Banco Interamericano

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A convite da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima), o especialista da Divisão de Tecnologia e Inovação do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Michael Hennessey, esteve em visita a Roraima, onde cumpriu uma ampla agenda durante a semana.

Na programação, Hennessey se reuniu com a comunidade científica, com representantes do setor produtivo dos órgãos de desenvolvimento de Roraima. A visita permitiu ao representante do BID conhecer o cenário do Estado e a possibilidade de aplicar investimentos na área de tecnologia e inovação.

Na quarta-feira, 10, o especialista se reuniu com o governador Antonio Denarium, que apresentou parte do trabalho do Governo voltado à melhora da economia, à geração de emprego e renda e os projetos e programas realizados por meio dos órgãos estaduais de desenvolvimento.

“O BID é uma instituição que atua na colaboração em diversas áreas, seja em produtos e serviços. Como governador, uma parte do meu trabalho é atuar como agente indutor de investimentos que beneficiem a nossa população, por isso apresentei alguns projetos ao banco que possibilitem parcerias que podem e vão impactar na qualidade dos roraimenses”, disse Denarium.

Hennesey frisou que a organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, nos Estados Unidos, quer identificar parcerias e colaborações entre o Banco Interamericano e o Estado de Roraima.

“Esta foi a primeira abordagem em que tive a oportunidade de conhecer vários programas e atividades realizadas na região, e se conseguirmos avançar e viabilizar futuras parcerias e colaboração, teremos muitas visitas e mais diálogos para melhorar a qualidade de vida das pessoas no Estado com projetos de impacto”, declarou Hennesey.

O BANCO

O BID é uma instituição que atua na colaboração em diversas áreas, como produtos e serviços, além de trabalhos para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas, oferecendo apoio financeiro e técnico a governos nacionais, subnacionais e outras entidades da região, realizando pesquisas de ponta.

Diante das propostas apresentadas pelo BID, a Faperr cumprindo seu papel de captação de recursos para Roraima, deu início às tratativas em diversas linhas,  e as instituições vão trabalhar em conjunto para possíveis instrumentos de apoio e oportunidades como programas de empréstimos, produtos de conhecimento e cooperação técnica.

“Essa visita nos permitiu alinhar futuras parcerias para o melhor desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação de Roraima em todos os eixos. Queremos fazer acontecer e firmar propostas”, disse o presidente da Faperr, Pedro Cerino.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025