Pesquisar

Governo de Roraima promove primeiro curso organizado pela Polícia Penal no Brasil

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo de Roraima, por meio da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), promove entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro, o I Curso de Motociclista e Batedor da Polícia Penal de Roraima. O treinamento é histórico, uma vez que será o primeiro curso oficial organizado por uma polícia penal no Brasil.

A qualificação visa aprimorar o conhecimento dos alunos para realizar escolta em forma de comboio de autoridades ou de presos de alta periculosidade, para garantir o melhor fluxo do trânsito. O treinamento será iniciado na sede da Sejuc.

Devem participar do curso 30 alunos oriundos da Polícia Penal de Roraima e de forças coirmãs de segurança, como a BABV (Base Aérea de Boa Vista), a Polícia do Exército, a GCM-BV (Guarda Civil Municipal de Boa Vista) e a SMTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito). A carga horária é de 230 horas.

O governador Antonio Denarium ressaltou o pioneirismo do governo em desenvolver o trabalho da Polícia Penal, tornando-a referência para todo o Brasil e para a sociedade roraimense.

“Roraima foi pioneiro quando profissionalizou e formou a primeira turma de policiais penais do Brasil, em novembro de 2021. Hoje, quase três anos depois, saímos na frente novamente ao realizar a primeira qualificação promovida por uma Polícia Penal no Brasil. Isso mostra o quanto o nosso Estado tem se tornado referência no sistema prisional”, avaliou.

O secretário de Justiça e Cidadania, Hércules Pereira, ressaltou que foram abertas vagas para policiais penais de outros estados e da Polícia Penal Federal, ampliando o alcance do curso de formação.

“A Polícia Penal de Roraima começou, no ano passado, a operar com motocicletas, e agora estamos realizando o primeiro curso com destaque em âmbito nacional. Aproveito para agradecer ao nosso governador Antonio Denarium por todas as melhorias e investimentos que o Governo do Estado tem feito em benefício da Polícia Penal do nosso Estado”, frisou.

O curso contará com 15 instrutores oriundos do Exército, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Penal, do Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar de Roraima) e demais forças de segurança pública do Estado.

Serão ministradas cerca de 10 disciplinas, abordando assuntos como patrulhamento, abordagem policial, técnica de escolta, pilotagem de alto risco, armamento e tiro.


Fonte e imagens: SECOM/RR / Governo de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Projeto propõe corte de gastos públicos para compensar isenções fiscais

Postado em 10 de fevereiro de 2026

CARNAVAL 2026
Chame alerta contra importunação e assédio sexual durante a folia

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae coloca mais de 200 jovens na trilha do empreendedorismo

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Caer realizará novas perfurações de poços na Vila Entre Rios

Postado em 10 de fevereiro de 2026