Pesquisar

Evento de agroecologia acontece nesse sábado (21), na praça do Caranã, em Boa Vista

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O evento contará com uma feira de produtos agroecológicos com mais de 40 produtores locais e rodas de conversa

Por Assessoria de Comunicação Reca-BV
No próximo dia 21 de setembro, das 7h às 13h, a Praça do Caranã será palco do evento “Agroecologia nas Eleições 2024”. Promovido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e executado pela Rede de Economia Circular e Agroecologia de Boa Vista (RECA-BV), o encontro visa fortalecer os laços entre organizações e indivíduos comprometidos com a agroecologia, a agricultura familiar e a sustentabilidade em Roraima.

A assessora de comunicação da RECA-BV, Darlene Moraes, destaca a importância do voto consciente, em tempos de crise climática. “Vamos ter uma programação incrível com debates enriquecedores sobre a importância da agroecologia no debate político e também vamos pensar juntos como podemos influenciar as eleições para um futuro mais sustentável e solidário”.

Darlene também enfatizou a realização da primeira feira de economia circular e agroecologia de Boa Vista. “Teremos produtos naturais, artesanais e ecológicos diversos, saudáveis e fresquinhos direto do produtor local para sua casa”.

Programação:
07:00 às 12:00: 1ª Feira da Rede de Economia Circular e Agroecologia de Boa Vista.
08:00 às 10:00: Roda de Conversa sobre o movimento agroecológico em Roraima.
10:00 às 12:00: Discussão sobre democracia e agroecologia nas eleições municipais.
12:00 às 13:00: Almoço Compartilhado. Todos devem levar seu kit maloca (copo, prato e talher) para evitar o uso de descartáveis e contribuir com algum tipo de alimento para o nosso almoço coletivo.

Inscrição: 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Cozinha Solidária, uma iniciativa que fornece alimentação gratuita para populações em situação de vulnerabilidade na periferia de Boa Vista. Inscreva-se pelo link: https://encurtador.com.br/VQyKd

Agroecologia nas Eleições 2024
A ação busca fortalecer a democracia, promover o debate público sobre agroecologia, estimular o compromisso com a pauta por parte de candidatas e candidatos aos cargos públicos, evidenciar a importância da participação da sociedade civil na elaboração e execução de políticas públicas efetivas e subsidiar a ação dos Poderes Executivo e Legislativo nas três esferas federativas: municipal, estadual e federal.

PUBLICIDADE

Leia também:

Turismo de observação de aves de Roraima é destaque em catálogo nacional

Postado em 24 de dezembro de 2025

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025