Pesquisar

DOIS ANOS NO AR Reportagem da Rádio Assembleia conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023 | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A equipe de radiojornalismo da Rádio Assembleia, 98.3, foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023, com a matéria “Plantações de cacau que crescem em Roraima movimentam a economia e ajudam a preservar o meio ambiente”.

A equipe, formada pelos jornalistas Joselinda Lotas e Josué Ferreira e os editores Kelvin Jordão e Andrew Silva, conquistou o segundo lugar na categoria “Jornalismo em áudio”.

“Esse prêmio veio consagrar uma equipe maravilhosa com a qual, graças a Deus, eu tenho o privilégio de trabalhar. Foi uma matéria feita em conjunto e todos nós estamos muito felizes. A minha felicidade, como jornalista, é por ter tido a oportunidade de participar pela primeira vez do Prêmio Sebrae, e consagrar também o nome da Rádio Assembleia, que está há dois anos no ar, é uma bebê engatinhando. Isso é muito bom”, afirmou Joselinda, que coordena a rádio.

Ela lembrou que o prêmio é fruto das histórias dos empreendedores do Sul de Roraima, que fazem parte de um dos polos cacaueiros e exportam para outros estados. Tudo isso, de forma sustentável, integrando geração de emprego e renda à preservação do meio ambiente.

O prêmio, conforme a coordenadora da Rádio Assembleia, só estimulou ainda mais o trabalho dos jornalistas da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima. “Ficamos cada vez mais próximos da população, levando informação e contando as histórias de superação e empreendedorismo de todos os cantos de Roraima A nossa expectativa é que venham outros prêmios. Esse, com certeza, será o primeiro de muitos”.

A superintendente de Comunicação Sonia Lucia Nunes destaca que, em dois anos de implantação, a emissora legislativa já colhe frutos de um trabalho responsável e transparente.

“A Rádio Assembleia tem apenas dois anos no ar e já acumula grandes conquistas. Uma delas foi toda a ampliação realizada nos estúdios da emissora, estúdios modernos, com conforto para nossos profissionais e mais qualidade para nossos ouvintes, com um conceito de multiplataforma e interação de áudio e vídeo. Em breve, nossos programas também estarão no canal do YouTube da Casa [@assembleiarr], então, o ouvinte vai poder matar a curiosidade e ver os apresentadores”, disse Nunes.

A superintendente lembrou a recente assinatura de acordos de cooperação técnica firmados entre a Assembleia Legislativa de Roraima e o Tribunal de Justiça (TJRR), Ministério Público (MPRR) e Defensoria Pública Estadual (DPE) e ressaltou o prêmio recebido pela equipe da 98.3.

“Com a assinatura desses termos, a população vai poder acompanhar as ações institucionais do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública. E agora, veio o resultado da 10ª edição do prêmio de jornalismo do Sebrae. Isso mostra o trabalho feito por uma equipe de profissionais que todos os dias estão buscando levar a melhor informação para o cidadão roraimense”, ressaltou Nunes.

A diretora da TV e Rádio Assembleia, Camila Dall’Agnol, disse que o prêmio representa a credibilidade da emissora, que é uma rádio pública. “Esse prêmio significa que a Rádio Assembleia, mesmo com pouco tempo no ar, já leva uma qualidade que é inquestionável, mostrando também que os veículos de comunicação dos legislativos não estão somente falando do que acontece no plenário, mas o que acontece na sociedade. Esses meios de comunicação do Poder Legislativo de Roraima olham para todo o Estado e para todos os segmentos, seja ele econômico, social, cultural e esportivo”, enfatizou.

ALE-RR



Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara Notícias

PUBLICIDADE

Leia também:

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026

NA CAPITAL E INTERIOR
CCJuv da ALERR inicia período de matrículas e rematrículas nesta quinta-feira (12)

Postado em 11 de fevereiro de 2026