Pesquisar

Detran-RR e PMRR abordam menor de idade dirigindo veículo sob efeito de álcool

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), com apoio da Polícia Militar, realizou uma blitz da operação Lei Seca na noite desta sexta-feira, 31, em dois pontos da Capital. A própria legislação diz que é tolerância zero para bebida alcoólica.

Quando faziam a operação na avenida Santos Dumont, os agentes se depararam com um motorista que deu uma arrancada brusca no veículo, uma picape, na avenida Ville Roy. O fato ocorreu às 23h15. Imediatamente, alguns agentes se deslocaram na tentativa de abordar o condutor.

Antes de abordarem o condutor, os agentes observaram que ele dirigia em velocidade acima da permitida na avenida e fazia manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau”, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas que transitavam pelo trecho da avenida.

A abordagem aconteceu próximo ao semáforo no cruzamento das avenidas Terêncio Lima com Mário Homem de Melo. O veículo era conduzido por um jovem, tinha uma mulher jovem no banco do passageiro. No banco de trás, um adolescente sem cinto de segurança e um garoto, de aproximadamente 10 anos, sem utilizar o assento de elevação.

Ao ser solicitada a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o condutor informou não possuir carteira por ter apenas 17 anos. Os agentes pediram outro documento de identificação, ele também não tinha naquele momento. O carro está no nome da mãe do jovem, que disse ser morador do bairro Cinturão Verde.

Os agentes então procederam com o trabalho de fiscalização. Primeiro foi feito o teste do etilômetro, que registrou 0,24mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. O próprio jovem afirmou que tinha ido para academia e depois foi ao shopping no bairro Caçari e consumiu dois chops.

Além da alcoolemia, os agentes identificaram várias infrações como arrancada brusca, velocidade incompatível com a via, motorista sem CNH, permitir que pessoa dirija veículo sem CNH, suspensão modificada, sistema do escapamento adulterado, sem uso da cadeirinha para criança, sem cinto de segurança. O carro foi removido ao pátio de apreensão do Detran-RR.

O agente de fiscalização de trânsito do Detran-RR, S. Costa, informou que na Lei Seca a tolerância é zero álcool no organismo. “Nesse caso menor de idade, quem vai responder por essa situação será o proprietário do veículo”, disse.

Mais de 100 veículos foram abordados durante operação Lei Seca

Durante a primeira operação Lei Seca de 2025, que ocorreu nas avenidas Santos Dumont e Ville Roy, os agentes do Detran-RR, com apoio da PMRR, abordaram 104 veículos, sendo 80 carros e 24 motocicletas.

A ação resultou em 32 autos de infrações como veículo sem licenciamento, cinco; sem CNH, sete; permitir pessoa sem CNH conduzir veículo, três, entre outros atos infracionais. Foram removidos sete carros e uma motocicleta para o pátio de apreensão do Detran.

Ainda na Operação Lei Seca desta sexta-feira, os agentes de fiscalização de trânsito realizaram 81 testes de etilômetro, sendo que 10 deram positivo para alcoolemia, e três condutores se recusaram a fazer o teste. Dois motoristas foram conduzidos à delegacia de polícia.


Fonte e imagens: SECOM/RR / Governo de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DESAPEGO CONSCIENTE
Podcast da ALERR promove debate sobre bem-estar emocional e sustentabilidade

Postado em 11 de fevereiro de 2026

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026