Pesquisar

DESENVOLVIMENTO
CAM da ALE-RR inicia capacitação de servidores para fortalecer apoio aos municípios

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Capacitações abordarão temas como atendimento ao público, comunicação e ética – Alfredo Maia/SupCom da ALE-RR

O Centro de Apoio aos Municípios (CAM) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou, nesta segunda-feira (24), uma série de capacitações voltadas para servidores do órgão. O treinamento é realizado em parceria com a Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa e teve como foco, neste primeiro módulo, os conhecimentos sobre ética no serviço público.

O intuito da ação é aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e ao público-alvo do programa da Casa Legislativa. Na abertura do evento, a deputada Aurelina Medeiros (Progressistas), presidente do CAM, destacou o papel institucional do órgão do Legislativo em desenvolver política e economicamente os municípios do Estado.

Deputada Aurelina Medeiros é presidente do Centro de Apoio ao Municípios do Legislativo – Alfredo Maia/SupCom da ALE-RR

Diferentemente de outros programas do Legislativo, o CAM foca no apoio aos municípios, começando por prefeitos, vereadores e secretários, até chegar às organizações rurais. Hoje iniciamos a capacitação dos servidores para atender a essa demanda, pois queremos que o CAM se torne um órgão de referência no Estado”, declarou a parlamentar.

 

 

 

 

A palestra inicial ficou a cargo da consultora e servidora pública Ralimer Moura, que abordou como a ética permeia os diversos campos sociais, com destaque nas atividades da administração pública.

Maria do Socorro da Silva trabalha no CAM para desenvolver associativismo nos municípios de Roraima – Alfredo Maia/SupCom da ALE-RR

“A ética no serviço público é um tema essencial, presente tanto nas relações interpessoais quanto na comunicação. É fundamental que os servidores saibam lidar com diferentes situações de forma ética, pois isso impacta diretamente a qualidade do serviço prestado à população”, comentou Ralimer.

Entre as participantes, estava a servidora Maria do Socorro da Silva, que atua no desenvolvimento do associativismo nos municípios. Ela informou como esse ciclo de palestras pode contribuir com o próprio trabalho.

 

 

Palestrante Ralimer Moura é consultora e servidora pública – Alfredo Maia/SupCom da ALE-RR

“Com essa capacitação, poderei atender melhor produtores, prefeitos e vereadores, oferecendo suporte jurídico, contábil e administrativo. Esse conhecimento fortalece o atendimento ao público, melhora a assistência prestada e reflete diretamente na satisfação da população”, afirmou Maria.

 

 

 

 

Programação

A programação da capacitação do CAM/ALE-RR possui temas voltados para a formação dos servidores, contemplando tanto o turno da manhã quanto o da tarde. Confira o cronograma:

  • 24/2 – Ética no serviço público
  • 25/2 – Atendimento ao público
  • 26/2 – Prevenção e sensibilização social
  • 28/2 – Diversidade e inclusão no trabalho
  • 6/3 – Oratória
  • 7/3 – Comunicação e relacionamento institucional
  • 10/3 – Relações interpessoais
  • 11/3 – Gestão de conflitos

Atendimentos do CAM

Interessados em conhecer o acervo físico com mapas e dados dos municípios roraimenses ou solicitar apoio com o associativismo, o atendimento no CAM ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Surumu, nº 1.719, bairro São Vicente, em Boa Vista. O contato é realizado ainda pelo número 4009-4836.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Fonte: SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO – ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Governo de Roraima reforça parceria estratégica com Guiana para desenvolvimento regional

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Projeto propõe corte de gastos públicos para compensar isenções fiscais

Postado em 10 de fevereiro de 2026