Pesquisar

CPMI do INSS ouvirá empresário investigado na Operação Sem Desconto

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, será ouvido nesta segunda-feira (6), a partir das 16 horas, pela CPMI do INSS.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), durante a reunião em que ocorreu o depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho.

A convocação do empresário, que atua no Distrito Federal, foi solicitada em quatro requerimentos aprovados pela comissão. Ele foi um dos alvos da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga o esquema de descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões do INSS.

Em um dos requerimentos, a senadora Leila Barros (PDT-DF) lembrou que Fernando Cavalcanti foi sócio de Nelson Wilians (que já depôs à CPMI) e teve vários bens apreendidos na operação, entre eles uma Ferrari, uma réplica de um carro de Fórmula 1, relógios de luxo e uma grande soma em dinheiro.

A senadora também ressaltou que Fernando Cavalcanti é apontado como sócio e dirigente de empresas que atuam em áreas conexas ao setor investigado.

Fonte e imagens: CÂMARA DOS DEPUTADOS DA AGÊNCIA CAMARA antigo– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo de Roraima reinaugura 68ª escola reformada na Vila Samaúma

Postado em 6 de fevereiro de 2026

OPORTUNIDADE: Polícia Civil aprova programa de estágio e prepara lançamento de edital

Postado em 6 de fevereiro de 2026

Governo de Roraima ofertará curso para professores por meio do Instituto Serenas

Postado em 6 de fevereiro de 2026

CONSCIENTIZAÇÃO DIGITAL
Lei estadual fortalece debate sobre internet segura nas escolas de Roraima

Postado em 6 de fevereiro de 2026