Pesquisar

Central de Matrículas da Seed disponibiliza mais de 6 mil vagas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Central de Matrículas do Governo de Roraima entrou em funcionamento nesta terça-feira, 21, disponibilizando 6.668 vagas para matrículas em escolas da rede estadual de ensino da capital Boa Vista. As vagas remanescentes foram encaminhadas para a Central após o período inicial de matrículas novas, que ocorreu de 6 a 17 de janeiro direto nas unidades de ensino.

Para o Ensino Fundamental estão disponíveis 2.639 vagas, distribuídas entre 6°, 7°, 8° e 9° ano, além de turmas de Correção de Fluxo (6°/7° ano, 7°/8° e 8°/9° ano). Para o Ensino Médio são 3.041 vagas e para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) são 988 vagas distribuídas para o 1° e 2° segmentos (Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio).

“Nossa equipe está preparada para bem atender todos os pais e responsáveis que procurarem a Central de Matrículas e ressaltamos que nenhum estudante ficará fora da sala de aula”, disse a diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Ana Cláudia Negreiros.

Onde funciona a Central de Matrículas?

A Central de Matrículas está funcionando no novo prédio da Secretaria de Educação e Desporto, localizado na Praça do Centro Cívico, n° 550, Centro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, com atendimentos realizados mediante distribuição de senhas.

“Hoje começamos os encaminhamentos aqui na Central de Matrículas. Os pais podem estar se dirigindo para a Central, que serão muito bem atendidos. Lembramos que na Central localizamos a escola e só realizamos o encaminhamento. A matrícula deverá ser efetivada direto na escola, apresentando toda a documentação necessária”, explicou Moisés Aprígio, coordenador da Central de Matrículas.

Documentação para matrícula

Para efetivar a matrícula na escola, após receber o encaminhamento da Central, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar ou declaração de transferência; RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável legal; CPF do aluno (se houver); comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3×4 recentes.

As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 30 de janeiro, seguindo o Calendário Escolar 2025.


Fonte e imagens: SECOM/RR / Governo de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025