Pesquisar

Caer participa do maior encontro de saneamento da América Latina

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) participa da Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, promovida pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O evento é reconhecido como o maior evento de saneamento da América Latina, reunindo 120 expositores de todas as regiões do país.

A feira começou neste domingo, 25, e segue até quarta-feira, 28, em Brasília (DF). A participação da Caer foi garantida com a conquista do primeiro lugar no I Prêmio Universalizar, na categoria Justiça Ambiental, realizado em 2024. Vencedora com o projeto “Promover o acesso ao saneamento básico e justiça ambiental para imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade”, a companhia foi premiada com a participação na feira e hospedagem durante todos os dias do evento para os autores do trabalho.

O presidente da Caer, James Serrador, destacou que, desde 2019, a companhia desenvolve o projeto, levando acesso à água para os imigrantes venezuelanos.

“Esse é um compromisso que estamos cumprindo com o desenvolvimento sustentável, a igualdade de acesso aos serviços básicos, fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. E estamos muito felizes de poder mostrar para a sociedade do país inteiro nossa experiência com os imigrantes e usufruir do prêmio Universalizar, que é esta participação no Congresso da Abes”, declarou Serrador.

A feira

Realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a feira acontece paralelamente ao 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, e tem como tema “Saneamento para quem não tem: inovar para universalizar”, proporcionando um espaço para discussões sobre os desafios e soluções para o saneamento e a sustentabilidade ambiental no Brasil.

O congresso abordará temas fundamentais como saneamento rural, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana, eficiência energética e mudanças climáticas, com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Emissoras do Rio são autorizadas a retransmitir canais digitais de TV

Postado em 26 de junho de 2026

Comissão aprova projeto que limita restrições a produtores rurais em áreas em processo de demarcação indígena

Postado em 26 de junho de 2026

POLÍTICAS PÚBLICAS
Deputados aprovam medidas de estímulo à atividade agropecuária no interior de Roraima

Postado em 26 de junho de 2026

Formação promovida pelo governo fortalece ensino das línguas originárias em Roraima

Postado em 26 de junho de 2026