Pesquisar

Caer Lança campanha para fortalecer humanização do saneamento básico em Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) deu início a uma nova e inovadora abordagem de comunicação, com o lançamento da campanha “Meu Jeito de Ser Caer”. Iniciada internamente na sexta-feira, 13, a atividade já está sendo difundida em todo o Estado a partir desta semana.

O objetivo é criar uma ponte mais próxima entre a Caer, seus colaboradores e a sociedade roraimense, destacando a importância do saneamento básico e seus benefícios. A campanha “Meu Jeito de Ser Caer” visa apresentar uma nova modalidade de comunicação para a companhia, buscando maior transparência e engajamento entre seus colaboradores e sociedade.

Para isso, a Caer pretende envolver diretamente seus servidores e colaboradores nas ações de divulgação da empresa. Uma das estratégias centrais será a humanização do atendimento, com a participação de funcionários em perguntas e respostas sobre saneamento básico, abordando as dúvidas mais frequentes dos usuários.

Um diálogo aberto sobre saneamento básico

Entre os temas que serão abordados na campanha, se destacam: “O que é saneamento básico”, “Quem somos”, “O que fazemos”, “Como a Caer atua no saneamento básico”, “Canais de atendimento”, “Ligação e religação”, “Tarifas e taxas”, “Faturas e pagamentos”, “Hidrômetro, vazamentos, ligação de água e esgoto”, “Poço artesiano” e “Reposição de asfalto e/ou calçada”.

A ideia é desmistificar o saneamento e torná-lo mais acessível à compreensão de todos.

O público-alvo da campanha é dividido em duas frentes: a comunicação interna, envolvendo servidores, funcionários, colaboradores e estagiários da Caer. E a comunicação externa, voltada para cidadãos, empresas, órgãos públicos e a sociedade em geral. A mensagem-chave da campanha, tanto para o público interno quanto para a comunidade, é “O meu jeito de ser Caer!”, buscando inspirar o engajamento e ações positivas em prol do saneamento básico e sustentabilidade.

O diretor Comercial e do Interior da empresa, Cícero Batista, informou que a campanha foi planejada em um cronograma estratégico para atingir seus objetivos de forma eficaz.

“Vamos caminhar por fases, com o lançamento da campanha de maneira interna, e posteriormente, com comunicação para o público em geral, buscando o fortalecimento da imagem da empresa junto à comunidade, com informações sobre saneamento básico, seus benefícios e orientações de uso sustentável dos serviços”, disse.

“Com a campanha, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima dá um passo importante para fortalecer seu relacionamento com a sociedade e reafirmar seu compromisso com a qualidade dos serviços de saneamento básico no estado”, finalizou.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Tarcísio sanciona lei para regulamentar serviço de mototáxi em SP

Postado em 25 de junho de 2025

Sebrae Roraima fortalece empreendedorismo indígena com oficinas no município de Amajari

Postado em 25 de junho de 2025

Polícia Civil de Roraima desarticula golpe de locação: carro alugado em Manaus é encontrado em Boa Vista com estrangeiros

Postado em 24 de junho de 2025

Pontão de Cultura Roraima lança novo episódio da Campanha “Vozes de Roraima, Sou da Amazônia!”

Postado em 24 de junho de 2025