Pesquisar

APOIO AO PEQUENO EMPREENDEDOR
Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR recebe mais uma edição da Feira Criativa

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Feira Criativa aconteceu na sede da Superintendência de Programas Especiais

Como forma de incentivar o empreendedorismo e ampliar o acesso do microempreendedor individual (MEI) aos direitos do consumidor, a Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou mais uma edição da Feira Criativa.

A iniciativa reuniu expositores de moda autoral, artesanato e gastronomia regional, com apoio do Procon Assembleia, na sede da superintendência, localizada na Avenida General Ataíde Teive, nº 3944, bairro Buritis.

Aldo Carvalho, diretor do Procon Assembleia

O diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho, destaca que a proposta faz parte da missão do órgão. “Estamos sempre em busca de fortalecer o vínculo com o consumidor. A feira começou no aniversário do Procon e tem como objetivo manter esse relacionamento com os empreendedores, orientando sobre precificação, validade em alimentos, tabela nutricional, políticas de troca, entre outros pontos essenciais”, explicou.

 

 

 

Empreendedora Jessica Gonçalves trabalha com produção de brownies

Para os expositores, a oportunidade representa mais do que vendas. “É uma experiência única, uma vitrine para nosso trabalho. Trouxe opções variadas para todos os gostos e bolsos. O apoio do Procon dá ainda mais credibilidade e visibilidade”, afirmou a empreendedora Jessica Gonçalves, que trabalha com produção de brownies.

 

 

 

 

Flávia Balieiro trabalha com encadernação criativa

Já Flávia Balieiro, que trabalha com encadernação criativa, levou planners, blocos, livros de colorir e devocionais. “Estamos aqui mostrando um pouco do nosso trabalho, com tendências e novidades que agradam tanto adultos quanto crianças. É uma chance de vender, divulgar, fazer networking e conquistar novos clientes”, disse.

 

 

 

 

Marília Pinto, superintendente de Programas Especiais

A superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, ressaltou que o projeto busca integrar ações do Poder Legislativo com a comunidade. “Essa iniciativa é parte do programa Assembleia de Ponta a Ponta. É uma forma de oferecer acolhimento, orientação e garantir direitos. A economia criativa tem muito a contribuir, e queremos realizar a feira todos os meses”, destacou.

 

 

 

 

Ariânila Lima, dona de casa e mãe de Angelina, de 8 ano

A feira também atrai o público visitante. Ariânila Lima, dona de casa e mãe de Angelina, de 8 anos, aproveitou enquanto esperava a filha no balé para visitar os estandes. “É ótimo ter essa opção aqui. Comprei um livro de colorir e uma geleia. Muito bom ter alternativas interessantes para adquirir produtos locais”, comentou.

 

 

 

 

Sobre a feira

Criada em novembro de 2023, a Feira Criativa já contou com a participação de mais de 50 expositores. O evento se consolida como espaço acolhedor, valorizando a produção regional e incentivando talentos da economia criativa de Roraima.

Texto: Bárbara Carvalho

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Secult promove ação para apresentar roteiros de turismo 60+ em Roraima

Postado em 23 de maio de 2025

Comissão aprova critérios para parceria entre escritórios de contabilidade

Postado em 23 de maio de 2025

Cultivo de cannabis medicinal pelo agronegócio é destaque em congresso

Postado em 23 de maio de 2025

Do coração da Amazônia para o Brasil: a história inspiradora de Val Bezerra e seus molhos de pimenta artesanal

Postado em 23 de maio de 2025