Pesquisar

AÇÃO INTEGRADA: Polícia Civil e Guarda Municipal prendem autor de furto de escola municipal e localiza quatro receptadores

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Uma ação integrada realizada entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude) e a GCM-BV (Guarda Civil Municipal de Boa Vista), possibilitou a prisão em flagrante de M.K.G.P., de 20 anos, suspeito de furtar bens públicos de uma escola municipal localizada no bairro Laura Moreira, durante a madrugada de ontem, dia 06. Outros quatro envolvidos, D.R.G., de 23 anos, C.W.S.V., de 19 anos, G.P.C.S., de 23 anos e E.R.G., de 24 anos, foram presos por receptação.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DDIJ, Marcos Lázaro, a “ação é resultado de um processo de integração entre a DDIJ e as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e tem por objetivo atuar de forma preditiva, preventiva e repressiva a atos infracionais e/ou crimes conexos ocorridos no ambiente escolar”.

Ainda segundo o delegado, a necessidade de atuar de forma qualificada foi identificada ainda no último semestre do ano passado quando e vem sendo aperfeiçoada de forma contínua, ocasionando a identificação de adolescentes e adultos na prática de atos infracionais e crimes, respectivamente.

“Trata-se de ação de caráter estratégico, considerando que a integração é um dos caminhos para entregar serviço de segurança pública de excelência para o contribuinte com a prisão de suspeitos, elucidação de atos infracionais e crimes, apreensão e restituição de bens”, destacou o delegado.

Segundo ele, “o sucesso da ação se deveu justamente a esta união de forças que defendemos, sendo que no caso em tela ocorreu entre a gestão escolar, a população, a Guarda Municipal e a Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude”, disse.

Marcos Lázaro disse ainda que as investigações possibilitaram de forma rápida identificar receptadores e localizar os bens públicos subtraídos:

“Grande quantidade de alimento perecível, equipamentos de informática, uma panela de pressão e uma balança industriais e um botijão de gás foram apreendidos, garantindo assim a preparação e o fornecimento de merenda escolar de dezenas de crianças”, ressaltou.

Como todos os envolvidos são adultos, eles foram apresentados no Plantão Central I, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra M.K.G.P., por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, previsto no artigo 155, § 4°, inc. I do CPB (Código Penal Brasileiro).

Contra os demais acusados, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela receptação e vão responder ao procedimento em liberdade. Já M.K.G.P., foi apresentado na Audiência de Custódia, na manhã deste sábado, dia 07.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025

ORÇAMENTO ESTADUAL
ALERR aprova maior orçamento da história e encerra ano legislativo

Postado em 23 de dezembro de 2025

MOMENTO NATALINO
Papai Noel encanta crianças durante programação natalina da ALERR

Postado em 21 de dezembro de 2025