Pesquisar

Abertura da colheita da soja no cerrado de Roraima marca início da temporada promissora ao estado

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Abertura da colheita da soja no cerrado de Roraima marca início da temporada promissora ao estado

A colheita da soja no cerrado de Roraima teve início com uma largada simbólica neste sábado (24), no Polo 1, Vicinal 7, do PA Nova Amazônia. O evento, que tem grande importância para o setor agropecuário do estado, contou com a presença de representantes do Sebrae/RR que reforçaram seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio na região.

A cerimônia de abertura representa um momento significativo para o agronegócio roraimense. Com a assistência do Sebrae, que oferece consultorias e suporte técnico para melhorar a produtividade e competitividade dos produtores, a instituição promove inovação e sustentabilidade.

Silvio de Carvalho, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RR), além de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Roraima, enfatizou a importância da colaboração entre as entidades para o desenvolvimento do setor.

Nossa presença aqui na abertura da colheita da soja no cerrado é muito importante. Representa a união dos esforços de várias entidades, como o Sistema FAERR/SENAR e o Sebrae Roraima, que têm trabalhado em conjunto para fortalecer o agronegócio no estado.afirmou Carvalho.

Silvio de Carvalho, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RR

Emerson Baú, Diretor Superintendente do Sebrae/RR, ressaltou o papel da entidade no fortalecimento da cadeia produtiva.

O Sebrae não está olhando apenas especificamente a questão dos produtores de soja, mas também toda a cadeia que ela impacta. O objetivo é beneficiar não só os grandes produtores, mas também os pequenos agricultores, como avicultores e suinocultores, que dependem do grão para suas atividades. A ideia é que a gente consiga, a partir desse trabalho, trazer o beneficiamento às agroindústrias e agregar valor à produção. destacou Baú.

Emerson Baú, Diretor Superintendente do Sebrae/RR

De acordo com Murilo Ferrari, Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja em Roraima (AprosojaRR), a colheita deste ano promete resultados positivos.

O evento marca o início de uma temporada promissora, com expectativa de colher entre 380 mil e 420 mil toneladas de soja, em uma área de 120 mil hectares. Observamos altas produtividades, expansão de áreas cultivadas, e a geração de novas oportunidades de emprego e renda no estado. concluiu Ferrari.

Murilo Ferrari, Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja em Roraima (AprosojaRR)

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025