Pesquisar

Governo Presente leva atendimentos de saúde e serviços gratuitos ao bairro Silvio Leite neste sábado

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo de Roraima realiza neste sábado, 21, mais uma edição da ação itinerante Governo Presente, desta vez no bairro Dr. Silvio Leite, em Boa Vista. A programação inicia às 8h, na Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, reunindo diversos órgãos estaduais em uma grande mobilização de serviços gratuitos à população.

A iniciativa dá continuidade ao projeto em 2026 e amplia o acesso da comunidade a atendimentos essenciais, levando serviços diretamente aos bairros e facilitando a resolução de demandas do dia a dia.

Na área da saúde, a Sesau (Secretaria de Saúde) ofertará consultas com especialistas, incluindo oftalmologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia e atendimento clínico e pediátrico, além de ações de prevenção com testagens rápidas, orientações e distribuição de insumos.

O diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau, Genival Ferreira, a ação é uma oportunidade para que a população cuide da saúde de forma prática e acessível.

“O Governo Presente leva atendimentos especializados diretamente à comunidade, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde. Estaremos com diversas especialidades disponíveis para que os moradores possam realizar consultas e cuidar da saúde perto de casa”, destacou.

Para ter acesso aos atendimentos, é necessário apresentar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

A ação contará, ainda, com serviços nas áreas social, educacional, cidadania e desenvolvimento.

A Setrabes oferecerá emissão de documentos, orientações sobre programas sociais, cadastro no Sine e ações de segurança alimentar. Já a Seed disponibilizará atendimentos educacionais e psicossociais, além de orientações sobre programas como o Pé-de-Meia.

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), a Caer (Companhia de Águas e Esgotos), a Defensoria Pública, Polícia Civil, o Iper (Instituto de Previdência Estadual) e a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) também estarão presentes com serviços que vão desde emissão de documentos e atendimentos jurídicos até regularização de débitos e orientações à população.

O eixo de desenvolvimento contará ainda com participação de instituições como Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), com orientações técnicas, ações educativas e incentivo à produção local.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Postado em 27 de junho de 2026

Comissão de Educação aprova proposta que exige noções de Libras de gestores escolares

Postado em 27 de junho de 2026