Pesquisar

Governo de Roraima entrega nova sede da Segad e devolve “casa” a servidores estaduais

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Link de imagens: https://www.transfernow.net/dl/20260303BBHpkivb 

Depois de duas décadas acompanhando mudanças de endereço, adaptações improvisadas e limitações estruturais, a analista de Recursos Humanos Andréia Figueiredo viveu, nesta segunda-feira, 2, um momento que definiu como histórico: a inauguração da nova sede da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração).

“Eu estou há 20 anos na Segad e acompanhei toda a evolução da secretaria. Começamos em um prédio que já não tinha estrutura adequada, depois fomos para o Latife Salomão, saímos de lá porque não comportava mais o trabalho, fomos para o prédio da [Faculdade] Cathedral e agora voltamos para a nossa casa. E que casa!”, relatou.

O Governo de Roraima entregou oficialmente o prédio “Orlando Marinho da Silva”, localizado no bairro São Francisco. A nova estrutura passa a concentrar serviços essenciais à vida funcional de mais de 30 mil servidores públicos estaduais.

Com três pavimentos, ambientes climatizados e estrutura moderna, o espaço foi projetado para integrar setores estratégicos e melhorar o fluxo de atendimento ao servidor.

Para Andréia, a mudança representa valorização. “Esse prédio mostra o respeito do Governo com o servidor público. Hoje temos equipamentos modernos, sistemas atualizados para Recursos Humanos e folha de pagamento, uma recepção preparada para oferecer um atendimento mais eficiente. Tudo foi pensado para melhorar o nosso trabalho e atender melhor quem nos procura”, afirmou.

O investimento total na obra foi de R$ 20.522.715,12, com recursos de emenda parlamentar do senador Hiran Gonçalves e contrapartida do Governo do Estado.

Durante a solenidade, o governador Antonio Denarium destacou que a obra integra um conjunto amplo de investimentos estruturantes realizados no Estado.

“Essa é mais uma obra do Governo de Roraima. Já são mais de cinco mil obras por todo o Estado. Estamos inaugurando praticamente todos os dias novas estruturas: hospitais, escolas, estradas e pontes. A nova Segad vai trazer mais conforto para os servidores e para toda a população, garantindo um atendimento melhor”, afirmou.

O governador ressaltou ainda que a modernização da secretaria fortalece políticas voltadas à valorização do funcionalismo.

“Já enquadramos 4.821 servidores como servidores da União na nossa gestão. É o Governo valorizando quem trabalha pelo Estado. E tudo isso só é possível porque temos equilíbrio nas contas públicas, o que permite fazer a contrapartida das emendas parlamentares e ampliar os investimentos”, declarou.

Denarium também lembrou que o Estado vive um momento positivo na economia. “Batemos recorde histórico de pessoas ocupadas, com 302 mil pessoas trabalhando e a menor taxa de desemprego da história, 5,1%. Estamos qualificando a população e trabalhando dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal para continuar valorizando os servidores”, completou.

O senador Hiran Gonçalves ressaltou que a parceria com o Governo tem viabilizado obras estruturantes em diversas áreas.

“Desde o início do nosso mandato trabalhamos em parceria com o governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião, realizando obras importantes para Roraima. Essa obra é emblemática porque reconhece o trabalho dos servidores públicos. A Segad é uma secretaria-meio, mas sem ela funcionando bem nada funciona no Governo”, afirmou.

Um novo tempo para a administração

O prédio conta com 34 salas climatizadas, auditório com 214 lugares, quatro consultórios para a Junta Médica, além de setores como folha de pagamento, concursos, legislação de pessoal, núcleo de pessoal, ouvidoria e Escola da Segad, com salas próprias para capacitação.

Para o secretário da Segad, Anselmo Gonçalves, a entrega marca o início de uma nova fase.

“O serviço nunca parou, sempre trabalhamos de domingo a domingo. O que muda agora é a tecnologia e a modernização. Temos um prédio adequado, tecnológico e moderno para atender mais de 30 mil servidores. Isso demonstra o respeito e a valorização do serviço público”, destacou.

Ele também lembrou que o prédio anterior precisou ser demolido por não oferecer condições estruturais.

“Demorou, mas foi feito com qualidade, transparência e acompanhamento dos órgãos fiscalizadores. Hoje entregamos um prédio digno, que vai abrigar mais de 300 servidores e melhorar o resultado do nosso trabalho.”

Junta Médica ganha estrutura adequada

Quem também comemorou foi o assessor técnico da Junta Médica Oficial do Estado, Eraldo Marques. Ele lembrou que, por anos, o setor funcionou em condições limitadas.

“É um presente para os servidores. A Junta Médica é procurada por quem precisa, por quem não está bem. Então é essencial ter um espaço acolhedor e estruturado. Agora teremos condições muito melhores para atender com mais rapidez e dignidade”, disse.

Segundo Marques, a nova estrutura reforça a missão do setor. “A Junta Médica é parceira do servidor. Nosso papel é ajudar, orientar e garantir que ele seja atendido com respeito. Esse novo espaço fortalece esse compromisso”, completou.

Para os servidores que acompanharam anos de mudanças, adaptações e limitações, a nova sede representa mais do que uma obra física. É, como definiu Andréia, “um símbolo de valorização e de uma nova era para a secretaria e para os servidores públicos estaduais”.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Postado em 27 de junho de 2026

Comissão de Educação aprova proposta que exige noções de Libras de gestores escolares

Postado em 27 de junho de 2026