Pesquisar

Governo de Roraima entrega auditório moderno na Secretaria Estadual de Infraestrutura

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo de Roraima inaugurou nesta sexta-feira, 27, o novo auditório da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), ampliando a capacidade administrativa e operacional da pasta.

O investimento total foi de R$ 1.391.090,00, sendo R$ 826.152,00 oriundos de emenda parlamentar do senador da República Dr. Hiran Gonçalves, por meio do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, e R$ 564.938,00 de contrapartida do Governo do Estado.

O novo auditório possui capacidade para mais de 250 pessoas e integra o processo de modernização estrutural da secretaria, que também passa por reforma dos blocos administrativos. Durante o evento, o governador Antonio Denarium destacou o volume de investimentos realizados na recuperação e construção de prédios públicos.

“O Governo do Estado tem investido fortemente em infraestrutura. Secretarias foram construídas, revitalizadas ou ampliadas. Já ultrapassamos cinco mil obras em todo o Estado. Este auditório é resultado de parceria, com emenda parlamentar do senador Hiran e contrapartida do Governo. É uma estrutura moderna, que vai atender servidores e a população em reuniões, treinamentos e capacitações”, afirmou.

O vice-governador Edilson Damião reforçou que a modernização dos prédios públicos é uma marca da gestão.

“Ao longo de sete anos, a maioria das secretarias foi reformada ou reconstruída. A modernização dos prédios públicos tem sido uma prioridade. O auditório da Seinf amplia a capacidade administrativa e fortalece as condições de trabalho dos servidores”, destacou.

Durante a solenidade, servidores com décadas de atuação na pasta foram homenageados. Entre eles, a agente administrativa de Recursos Humanos, Maria do Perpétuo Socorro, com 49 anos de serviço público.

“Estamos muito felizes e agradecidos. Agora temos um auditório moderno e os blocos também estão em reforma. É gratificante vivenciar esse momento antes da aposentadoria. A sede realmente precisava dessa melhoria”, comemorou.

Participaram da solenidade o vice-governador Edilson Damião, o senador Hiran Gonçalves, as deputadas estaduais Aurelina Medeiros e Catarina Guerra, além dos deputados federais Gabriel Mota e Zé Haroldo Cathedral.

Mudança na gestão

Na ocasião, foi assinado decreto oficializando mudança na gestão da Secretaria de Infraestrutura. O engenheiro civil Emerson de Paula assumiu como novo secretário da pasta, tendo Paulinho Felippin, também engenheiro, como secretário adjunto.

A engenheira Delchelly Oliveira permanece como secretária adjunta, reforçando a equipe técnica da Seinf e garantindo continuidade aos projetos em andamento.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Postado em 27 de junho de 2026

Comissão de Educação aprova proposta que exige noções de Libras de gestores escolares

Postado em 27 de junho de 2026