Pesquisar

Sebrae Roraima inicia turma 123 do seminário Empretec

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Sebrae Roraima iniciou nesta segunda-feira (11) mais uma turma do seminário **Empretec Rural,** uma turma composta por empreendedores do ramo do agronegócio. Realizado no Edifício Sebrae Airton Dias, a metodologia Empretec tem como objetivo **impulsionar o potencial empreendedor dos participantes e desenvolver habilidades essenciais para superar desafios e obter sucesso no mundo dos negócios.** A imersão terá seis dias e se encerra no próximo sábado (16).

O diretor superintendente do Sebrae/RR, Emerson Bau, garantiu a atuação da instituição no fortalecimento do empreendedorismo rural e ressaltou a importância do Empretec:

> **O Empretec é uma solução diferenciada na transformação de vidas. Nós temos mais de 100 seminários que aconteceram em Roraima com vários exemplos de sucesso, de pessoas que realmente fizeram uma transformação. Então o seminário transforma, é focado na diferença de comportamentos entre os empreendedores. Essa é mais uma turma desafiante, porque a gente traz o foco no rural, queremos a transformação do agronegócio que está acontecendo já em Roraima, mas agora de uma maneira estruturada, com gestão, com um olhar de mercado, com um olhar empreendedor de fato.**

Já o diretor técnico do Sebrae/RR, Doan Rabelo, destacou que a turma sairá ainda mais preparada para o mercado competitivo ao final do seminário:

> **O agro está cada vez mais presente, por isso a importância de mais essa turma, que está sendo formada através dessa ferramenta, um grande programa que traz conhecimento e preparação para as micro e pequenas empresas, para que elas estejam cada vez mais preparadas para o mercado competitivo. Aonde tem empreendedor, tem Sebrae.**

A coordenadora estadual do Empretec, Núbia Ribeiro, explicou o que os participantes vão aprender durante essa semana de imersão:

**“Esse é a turma 123 e é voltada para o público específico do rural, do agronegócio. A metodologia não muda, o que muda é o público, que sairá daqui com atitudes e ações mais transformadoras, sabendo colocar os comportamentos empreendedores em prática. Aqui eles vão ter a oportunidade de ver os dez comportamentos empreendedores, estabelecimento de meta, busca de informações, independência, autoconfiança, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, eles vão ter a oportunidade de realmente colocar em prática tudo aquilo que aprenderão aqui durante esses seis dias.”** Finaliza Núbia.

Upcoming turmas:
O ‘**Empretec 5D’** será a próxima turma do seminário, a acontecer **de 22 a 26 de setembro**. Em outubro será realizada uma nova turma do ‘**Empretec para Elas’** e em novembro o ‘**Empretec 5D Urbano’**, esta edição é voltada para a inovação e terá como público alvo pessoas que já fizeram o Empretec.

Para quem ainda não é empreteco, e tem interesse, acesse a [loja do Sebrae Roraima](https://rr.loja.sebrae.com.br/) e não perca a chance de desenvolver o seu potencial empreendedor.

Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

CERTAME ALERR
Aulão da Escolegis reúne candidatos às vésperas do concurso da Assembleia Legislativa

Postado em 27 de junho de 2026

Governador Soldado Sampaio assina decreto que moderniza estrutura da PMRR e formaliza novas unidades

Postado em 27 de junho de 2026

📢 FÓRUM DCA RORAIMA REALIZA OFICINA SOBRE LINGUAGEM INCLUSIVA E COMUNICAÇÃO ANTICAPACITISTA

Postado em 27 de junho de 2026

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Postado em 27 de junho de 2026