Pesquisar

Ação da PCRR desarticula ponto de microtráfico no bairro Buritis e revela ligação com organização criminosa venezuelana

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Uma investigação conduzida pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em um conhecido ponto de venda de entorpecentes no bairro Buritis, em Boa Vista.

As diligências foram iniciadas após a polícia receber informações sobre a atuação de uma mulher conhecida como “Lora”, posteriormente identificada como O. C. A., de 73 anos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado responsável pela operação, Eduardo Patrício, a residência da idosa já era monitorada como uma das bocas de fumo mais ativas da capital.

Durante a operação, os policiais constataram a presença de um homem que apresentava comportamento suspeito. Ele foi identificado como sendo o venezuelano J.J.R.A., de 25 anos, conhecido como “Catire” ou “Colombiano”.

Segundo o delegado, o homem já responde por homicídio e atua como principal operador do tráfico naquela localidade, além de ser ligado a uma organização criminosa estrangeira.

“Apesar de ser caracterizado como microtráfico, a movimentação de entorpecentes naquele ponto é constante e gera impactos profundos para aquele bairro. O tráfico traz consigo uma série de mazelas, como homicídios, ameaças, extorsões e o fortalecimento de organizações criminosas. É um ciclo de violência que destrói famílias e afeta diretamente a segurança pública”, destacou o delegado.

Além da idosa e do venezuelano J.J.R.A., também foi presa B.R.L., de 30 anos. Com os suspeitos, os policiais apreenderam diversas porções de pasta base de cocaína, cocaína em pó, dinheiro trocado — característico do comércio de drogas —, celulares e outros objetos relacionados à atividade ilícita.

Os três foram conduzidos à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três foram apresentados nesta quinta-feira, dia 10, na audiência de custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae coloca mais de 200 jovens na trilha do empreendedorismo

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Caer realizará novas perfurações de poços na Vila Entre Rios

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Sebrae promove gratuitamente uma mesa redonda sobre como a reforma tributária muda o jogo para o empresário de Roraima

Postado em 9 de fevereiro de 2026

Roraima realiza mais uma captação de órgão no HGR

Postado em 9 de fevereiro de 2026