Pesquisar

APÓS 30 ANOS: Polícia Civil de Roraima prende foragido acusado de homicídio no Paraná

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da coordenação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e execução da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), deflagrou uma operação, nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 12, no bairro Cidade Satélite, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o administrador municipal L. C. D. A., de 59 anos. Ele é acusado do homicídio de Walter Luiz Orsini Fernandes, ocorrido em 1995, no Estado do Paraná e estava há 30 anos foragido.

De acordo com informações prestadas delegado titular da DGH, João Evangelista, que coordenou as investigações para localizar e prender o procurado, o mandado de prisão contra ele foi expedido pela Vara Criminal de Guaratuba (PR).

A operação contou com o apoio da DVC (Delegacia de Vigilância e Capturas), da Polícia Civil do Paraná e da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) da Polícia Civil do Amazonas, que forneceram informações importantes para a localização do foragido.

No ano de 1995, o acusado L. C. D. A. e seu irmão, J. W. A. (falecido durante o processo penal), foram acusados do homicídio de Walter Luiz Orsini Fernandes.

“Após o crime, o acusado fugiu para o Amazonas, onde obteve novos documentos, incluindo um CPF e um Registro de Identidade. Mais tarde, estabeleceu-se em Roraima, onde foi aprovado em um concurso público da Prefeitura de Boa Vista para o cargo de administrador, função que exercia até sua prisão”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações revelaram que o foragido possuía quatro CPFs distintos e dois RGs, um do Paraná e outro do Amazonas, o que dificultou sua localização. No momento da prisão, ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à sede da DGH para a formalização de sua prisão.

O homem foi apresentado ainda pela manhã na Audiência de Custódia. A prisão dele será comunicada à Justiça do Paraná.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR  
Foto: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025

ORÇAMENTO ESTADUAL
ALERR aprova maior orçamento da história e encerra ano legislativo

Postado em 23 de dezembro de 2025

MOMENTO NATALINO
Papai Noel encanta crianças durante programação natalina da ALERR

Postado em 21 de dezembro de 2025