Pesquisar

Polícia Civil realiza busca e apreensão em quarta fase da operação Janus

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) cumpriu na manhã desta segunda-feira, dia 3, cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de três policiais militares e uma mulher. Os mandados foram cumpridos nas residências dos acusados e em uma loja de celulares. A ação faz parte da quarta fase da Operação Janus.

A operação realizada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), foi coordenada pelo delegado titular da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), João Evangelista e contou com o apoio dos delegados Domingos Sávio, Luis Fernando e Jean Daniel. A ação teve o o apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática).

A quarta fase da operação teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão. Os mandados foram decretados pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista/RR, em face de uma investigação que apura as circunstâncias da morte de Fabrício Soares da Silva.

O fato ocorreu dia 9 de setembro de 2023 e diz respeito à intervenção policial com resultado morte. Na ocorrência, uma guarnição do BOPE/PM (Batalhão de Operações Especiais), ingressou na casa da vítima, onde ocorreu um suposto confronto. Durante essa ação, um telefone celular pertencente à vítima foi subtraído.

De acordo com o delegado João Evangelista, as investigações concluíram que o telefone celular foi vendido, dias após essa ação, para uma mulher que se relacionava com um dos acusados.
A investigação apontou vínculo entre a dona da loja de eletrônicos e um dos policiais militares que atuou na morte da vítima.

Ainda de acordo com informações prestadas pelo delegado João Evangelista, as investigações indicam que o confronto não existiu e a cena do crime pode ter sido adulterada.

“O fato segue em investigação e atualmente encontra-se em fase de cumprimento de mandados de busca e apreensão com a finalidade de arrecadar mais elementos de provas”, disse João Evangelista.

OPERAÇÃO JANUS – O nome da ação policial reporta-se à mitologia romana em que Janus é a divindade bifronte que mantém uma de suas faces voltada para frente, em atenção ao porvir, e outra, para trás, em apreciação ao que já se passou.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DESAPEGO CONSCIENTE
Podcast da ALERR promove debate sobre bem-estar emocional e sustentabilidade

Postado em 11 de fevereiro de 2026

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026