Pesquisar

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em apoio ao Ministério Público Estadual

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 29, uma operação para cumprir quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão contra policiais militares.
A Operação Policial “Quem Pariu Mateus que o Embale” foi deflagrada pela Polícia Civil em apoio ao MPRR (Ministério Público de Roraima).

A PCRR foi requisitada pelo Ministério Público para cumprimento das diligências. Os mandados foram executados em quatro alvos localizados nos bairros Alvorada, Liberdade, Tancredo Neves e Raiar do Sol, todos na Zona Oeste de Boa Vista.

A ação foi coordenada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), sendo conduzida pelo delegado titular da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) João Evangelista. A operação contou com o apoio de três delegados e equipes policiais do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), além de policiais do DOPES (Departamento de Operações Especiais) por meio do GRT (Grupo de Resposta Tática) e ainda uma equipe do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública).

A investigação segue em segredo de justiça e está sob a responsabilidade do Ministério Público. Os conduzidos foram encaminhados para as unidades policiais, onde passarão pelos procedimentos formais antes de serem apresentados à Polícia Militar.

Sobre o nome da operação

O nome da operação remete ao ditado popular “Quem Pariu Mateus que Embale”. Significa que a responsabilidade sobre uma situação cabe exclusivamente a quem a criou. O ditado é utilizado, geralmente, quando alguém quer dizer que não vai cuidar dos filhos dos outros, reforçando que alguém deve lidar com as consequências de seus próprios atos.

SECOM RORAIMA
Texto
: ASCOM/PCRR
Foto: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025