Pesquisar

EM PACARAIMA: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra indígena por estupro de vulnerável

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por intermédio da Delegacia do Município de Pacaraima, cumpriu, na manhã desta quinta-feira, dia 02, o mandado de prisão preventiva contra o indígena A.S.M., de 22 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescentes de 13 anos. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2024, na comunidade indígena da Laje, localizada no município do Uiramutã.

Segundo informações prestadas pelo Delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a mãe da vítima denunciou o caso na delegacia. Segundo ela, durante uma festa natalina, que acontecia na comunidade da Laje, a vítima, que é sua filha, estava deitada em uma rede, quando o suspeito se aproximou e deitou-se na na rede em que a adolescente estava, tentando praticar atos libidinosos com ela.

A ação foi interrompida assim que a mãe da vítima ouviu o choro da vítima e pediu ajuda do Tuxaua da comunidade. Ainda segundo informações, a vítima relatou que não conhecia o homem, e que ele queria se deitar na rede com ela, e mesmo com a negativa, o suspeito deitou-se na rede prendendo suas mãos, tentou tirar a roupa, além de beija-la de modo forçado, sem consentimento.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito que foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pela Justiça. O homem foi preso pela equipe de Pacaraima na Comunidade da Laje. Ele foi conduzido à Delegacia, onde teve a prisão formalizada. Ele foi encaminhado nesta sexta-feira, dia 03, para audiência de custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DESAPEGO CONSCIENTE
Podcast da ALERR promove debate sobre bem-estar emocional e sustentabilidade

Postado em 11 de fevereiro de 2026

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026