Pesquisar

Polícia Civil apreende jovem envolvido em caso de violência entre facções em São João da Baliza

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Caracaraí, cumpriu na noite de terça-feira, dia 3, um mandado de busca e apreensão contra A.C.S., de 18 anos. Ele é acusado de envolvimento com organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, atos infracionais cometidos durante a adolescência.

O jovem já havia sido apreendido em outubro deste ano, durante uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar em São João da Baliza. Na ocasião, ele foi identificado como membro de uma facção criminosa e estava ligado a um grupo envolvido em disputas violentas, incluindo uma tentativa de homicídio motivada por acerto de contas entre rivais.

Segundo o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, A.C.S. possui um histórico extenso de ligação com o crime organizado, tendo participado de conflitos pelo controle do tráfico de drogas em São João da Baliza. O mandado atual, expedido pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de São Luiz, teve como base a gravidade dos atos infracionais praticados pelo jovem. O delegado Regional Hans Hellebrandt, representou pela Medida Socioeducativa de Internação Provisória, decretada pela Justiça que expediu o mandado de busca e apreensão.

Ele foi localizado em uma residência em Caracaraí pela equipe da Polícia Civil do município, encaminhado à unidade policial para a formalização da apreensão e, posteriormente, levado ao CSE (Centro Socioeducativo), onde cumprirá medida de internação.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: PCRR


Fonte e imagens: ASCOM-PCRR / Polícia Civil de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DESAPEGO CONSCIENTE
Podcast da ALERR promove debate sobre bem-estar emocional e sustentabilidade

Postado em 11 de fevereiro de 2026

Investe Roraima 2030 apresenta potencialidades do Estado a investidores nacionais

Postado em 11 de fevereiro de 2026

EM MUCAJAÍ
CCJuv leva “Carnaval da Zumba” com aulão gratuito na Praça Chaguinha Aguiar

Postado em 10 de fevereiro de 2026

Ação integrada entre Polícia Civil e SEED resulta na prisão de candidata por uso de documentos falsos

Postado em 10 de fevereiro de 2026