Pesquisar

Sinjoper solicita do Governador Antonio Denarium efetivação para a construção do “Monumento Pela Liberdade de Imprensa” no estado.

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima – SINJOPER, representados pelos membros da diretoria executiva composta pelos jornalistas Marilena Freitas, Miro Lopes, Sônia lúcia e Paulo Thadeu, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 07/06, com o Governador Antonio Denarium para alinhamento na efetivação da lei estadual nº 397 de 30 de setembro de 2003 que autoriza o poder Executivo a construir um Monumento em homenagem a “Liberdade de Imprensa” no Estado de Roraima.

O governador solicitou ao Secretário de Estado da Comunicação Weber Negreiros que viabilizasse todos os documentos necessários para a abertura de um edital público e escolha de um local para a construção do referido monumento.

 

Crédito: Ederson Brito

 

Para o presidente do Sinjoper, Paulo Thadeu Franco das Neves, o dia 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, marca um importante passo na luta pela garantia ao direito constitucional de acesso da população à informação de interesse público e dos direitos dos jornalistas de realizarem livremente seu trabalho.
“Essa data comemorativa é celebrada no dia 7 de junho porque esse foi o dia em que um manifesto contra a censura da Ditadura Militar foi divulgado e assinado por quase três mil jornalistas em 1977”.

Na oportunidade, o Sinjoper solicitou por parte do Governo a abertura de diálogo para a doação de um terreno ao sindicato.

O Governador repassou a solicitação à Secretaria Estadual de Comunicação e ficou acertado que na próxima semana Weber Negreiros junto com o Sinjoper vai se reunir junto ao secretário da Seinf com o intuito de verificar áreas disponíveis em Boa Vista para a doação do terreno.

O terreno, conforme explicou a Tesoureira do Sinjoper, Marilena Freitas, ao governador Antonio Denarium é essencial para as atividades de expansão do sindicato, “bem como para pleitear emenda parlamentar, haja vista que a entidade sindical foi transformada em utilidade pública pela Assembleia Legislativa de Roraima e alguns deputados já sinalizaram positivamente”, destacou.

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025