Pesquisar

MAIS SERVIDORES Reunião de Comissão da ALE-RR discute necessidade de concurso público na área agrícola | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Encontro permitiu realizar o dimensionamento dos servidores efetivos das instituições públicas estaduais da área agrícola – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou, nesta quarta-feira (29), uma reunião da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Previdência para debater a demanda de concursos públicos estaduais e o preenchimento de cargos na área da agricultura. O encontro teve a participação dos parlamentares Aurelina Medeiros (Progressistas), Jorge Everton (União) e, de forma virtual, Joilma Teodora (Podemos).

Para discutir o assunto, participaram da reunião gestores da Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Aderr) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

Durante a reunião, gestores das instituições públicas ligadas à agricultura expuseram o déficit de profissionais para cumprir o serviço público, sobretudo na carência de servidores efetivos. A necessidade, conforme discutido na reunião, é principalmente na área fiscalizatória, atividade que somente pode ser realizada por servidores concursados.

O secretário Estadual de Agricultura, Márcio Grangeiro, enfatizou a necessidade de melhor planejamento e remodelagem do modelo de produção agrícola – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

“Foi um momento muito importante para que nós possamos mostrar a realidade, as necessidades e as oportunidades que temos dentro dos órgãos, com o intuito de trabalhar melhor a política pública. Isso foi extremamente relevante para que a gente possa planejar os futuros concursos”, enfatizou o secretário da Seadi, Márcio Granjeiro.

O presidente do Iater, Marcelo da Costa, contou que para desenvolver todos os projetos de assistência técnica voltada à agricultura familiar é necessário mais de 200 servidores. O gestor acredita que a reunião foi um importante passo para apresentar tais demandas à Casa Legislativa.

 

 

O presidente do Iater, Marcelo Costa, informou a grande demanda de servidores efetivos que a instituição necessita para cumprir os projetos de agricultura – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

“O Iater é uma instituição que foi criada há pouco mais de dois anos e tem uma grande necessidade de pessoal, pois ainda não possui um corpo técnico próprio. Portanto, esta reunião foi de extrema importância para que possamos efetivar o quadro da instituição e, assim, atender à demanda por assistência técnica e rural no estado de Roraima”, disse o presidente.

A deputada Aurelina Medeiros, presidente da comissão legislativa, destacou que a reunião foi bem proveitosa e informou os próximos passos que a Comissão da ALE-RR.

 

 

A presidente da Comissão de Administração da ALE-RR, Aurelina Medeiros, afirmou que é necessário um número maior de servidores efetivos em cargos técnicos – Eduardo Andrade/SupCom-ALE-RR

“A Assembleia Legislativa é frequentemente demandada pela questão dos servidores e temos uma grande preocupação com o setor agrícola, pois o último concurso público realizado na área foi em 2003. Então, hoje nos reunimos para que cada instituição possa dimensionar suas necessidades e especificar os próximos passos, para que em seguida, nos encontremos com o governador para apresentar essas demandas”, informou a parlamentar.

Conforme decidido no encontro, a próxima reunião para continuar o debate do assunto está prevista para a quinta-feira (6).

No Flickr da Assembleia Legislativa são encontrados os registros fotográficos da reunião da comissão legislativa. O acesso é por meio do link https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025