Pesquisar

Caer realiza palestra de educação ambiental durante a programação do Protagonismo Juvenil em Boa Vista

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 14, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), por meio do NMA (Núcleo do Meio Ambiente) da empresa, participará do ciclo de palestras e oficinas do Programa de Protagonismo Juvenil (PPJ) em Roraima.

A palestra, ministrada pelos técnicos do NMA, tem como tema “Resíduos sólidos e a Água” e ocorrerá às 14h na Escola Estadual Albino Tavares, na zona rural de Boa Vista.

Conforme a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental da Caer, Elizângela Rodrigues, as parcerias com outras instituições e projetos são de suma importância para sensibilizar e multiplicar informações sobre o bom uso da água potável.

“A Caer, como empresa fornecedora de água, busca fomentar a prática consciente do bom uso dos recursos hídricos dentro dos ambientes escolares, por meio de ações, projetos e parcerias como esta, que sensibilizem a população para o descarte correto dos resíduos e o uso racional da água, visando a qualidade de vida das atuais e futuras gerações”, disse Elizângela.

A parceria com o Programa Protagonismo Juvenil é de extrema importância para a formação dos estudantes. “Por meio das palestras, a Caer busca sensibilizar a população jovem, fornecendo orientações sobre o uso racional da água tratada e a redução de desperdícios”, destacou a chefe do Núcleo do Meio Ambiente da Caer, Jordânia Mendes.

Programa Protagonismo Juvenil

Dentro do Programa Protagonismo Juvenil estão programadas mais de 160 oficinas e palestras, que serão realizadas em 22 escolas do estado, todas elas com grêmios estudantis.

O PPJ é fruto de uma colaboração entre diversas entidades, incluindo a Assoer (Associação dos Estudantes de Roraima), o Cedcar (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Defensoria Pública, a Vara da Infância e Juventude, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e o Governo do Estado, através da Seed (Secretarias de Estado da Educação) e da Setrabes (Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social). Também participam coletivos de mídia como o Informe Popular, a Ale-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), o Grupo Diversidade, Grafoud, Raízes Brasileiras, escritores e músicos reconhecidos, como o poeta Eliakin Rufino, Miranda de Aquino e Aldenor Pimentel.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025