Pesquisar

Roraima fica em segundo lugar em ranking nacional com Governo fortalecendo políticas de trabalho e renda

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Estado de Roraima ficou em segundo lugar em crescimento de empregos formais, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego referentes ao Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Roraima é o segundo Estado brasileiro que mais gerou empregos nos últimos 12 meses, de abril de 2023 a março de 2024, com variação relativa de 6,2%.

Este crescimento está relacionado às ações realizadas nos últimos cinco anos pela atual gestão do Governo de Roraima, que trabalha promovendo um ambiente favorável aos negócios, estimulando políticas de emprego e renda junto ao setor privado, além da chegada de novas empresas a Roraima, criando novos postos de trabalho.

Roraima fechou o 1º trimestre de 2024 com saldo de 1.950 empregos formais. Com destaque para o setor de serviços, que gerou 468 empregos formais.

Em comparação ao trimestre anterior (período que abrange outubro 2023 a dezembro de 2023), o Estado cresceu 73% na geração de empregos formais. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, houve uma queda de -16%.

Foram criados 4.561 novos empregos no período, o que representa um crescimento de 6,25%, em relação ao total de trabalhadores formais no Estado.

O resultado é quase o dobro da média nacional (3,72%), ficando acima da média da região Norte (5,26%). Essa geração de empregos representa um crescimento de 47%, maior resultado do Brasil, ficando bem acima da média nacional (19%) e da região Norte (28%).

O governador Antonio Denarium ressaltou que o resultado divulgado pelo Ministério do Trabalho, que confirma o crescimento significativo de empregos formais no Estado, é uma conquista fruto do esforço conjunto do Governo de Roraima e de todos os setores da sociedade em promover um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico.

“Nos últimos cinco anos implementamos diversas medidas para atrair investimentos e incentivar o empreendedorismo, e os resultados estão à vista. A chegada de novas empresas a Roraima tem proporcionado oportunidades de trabalho para os roraimenses, fortalece a nossa economia e contribui para o bem-estar de nossa população. Vamos continuar trabalhando com determinação para garantir que esse crescimento seja sustentável e beneficie a todos os cidadãos do nosso Estado”, declarou o chefe do Executivo estadual.

ÚLTIMOS CINCO ANOS

De janeiro de 2019 a março de 2024, foram criados quase 25 mil novos empregos. O maior resultado nesta faixa de período. O valor é superior a todos os empregos criados nos últimos 12 anos anteriores à gestão do governador Antonio Denarium.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Economia, publicadas nesta terça-feira, 30 de abril, o Brasil gerou 244,3 mil empregos formais em março deste ano.

Foram registradas em março: 2,26 milhões de contratações; para 2,02 milhões de demissões. O resultado representa melhora de 25,7% em relação a março do ano passado, quando foram criados 194,37 mil empregos com carteira assinada (valor ajustado).

 

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025

Governador dá posse a 20 novos auditores fiscais de tributos da Sefaz

Postado em 23 de dezembro de 2025