Pesquisar

TV Câmara reestreia nesta segunda o programa Participação Popular com debate sobre democracia – Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

05/01/2024 – 17:46  

Divulgação/TV Câmara

A jornalista Vania Alves apresenta o programa Participação Popular

Após quatro anos, o programa Participação Popular volta à grade de programação da TV Câmara, em formato diferenciado. Durante o mês de janeiro, o programa será exibido das 12h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O programa de estreia será nesta segunda (8) e terá como tema “Democracia”. No estúdio, juristas, cientistas políticos e especialistas debaterão o tema, sempre ouvindo as perguntas que serão feitas ao vivo, nas ruas, pela população.

Nesta edição especial, também haverá a participação de emissoras de TV das assembleias legislativas de todo o País, que integram a Rede Legislativa. Os repórteres dessas emissoras estarão nas ruas, e os cidadãos também terão participação direta no programa.

Entre os vários outros temas que serão discutidos ao longo do mês de janeiro estão mudanças climáticas, feminicídio, Jogos Olímpicos, uso de celulares por crianças e mobilidade urbana. Sempre com especialistas no estúdio e convidados.

O Participação Popular estreou em outubro de 2008 e ficou no ar por 12 anos, semanalmente. A pandemia de Covid-19 acabou interrompendo essa longevidade.

Perguntas dos cidadãos
A participação do povo, diretamente das ruas, é o grande diferencial do programa. O cidadão também pode participar, ao vivo, por meio do chat, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube e também pelo WhatsApp, pelo fone 61 99620 2573.

Da Redação

Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara Notícias

PUBLICIDADE

Leia também:

CARNAVAL SEGURO
ALERR intensifica ações do protocolo “Não é Não” durante as festas

Postado em 12 de fevereiro de 2026

APÓS INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil recupera relógios de luxo furtados em Boa Vista

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026