Pesquisar

Izalci convida população a acompanhar audiência sobre questões eleitorais — Senado Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (11), convidou a população a acompanhar a audiência pública que será promovida na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) para debater as implicações da tecnologia no processo eleitoral brasileiro. A audiência acontece nesta terça-feira (12), a partir das 9h, e é interativa, permitindo a participação do público com perguntas e comentários.

O senador ressaltou a importância da auditoria para garantir a confiabilidade das urnas eletrônicas e proporcionar uma maior compreensão para a população sobre o assunto.

Izalci também questionou a falta de participação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas audiências públicas realizadas no Senado e expressou sua indignação com a postura do tribunal. Ele ressaltou que a transparência na apuração dos resultados das eleições é fundamental para a defesa da democracia.

— Se realmente o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal [STF] querem dar à população a confiança necessária para acreditar realmente nos resultados das eleições, não há por que se negar a participar de um debate ou de uma discussão relacionada a isso. Hoje o Tribunal Superior Eleitoral normatiza as eleições. Ele solta as normas na época da eleição. Ele executa as eleições. Ele fiscaliza as eleições. E ele julga. Só ele. Não há um controle externo, por exemplo, confiável, com relação ao resultado das eleições — apontou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal – Da Agência Senado – acesse aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Turismo de observação de aves de Roraima é destaque em catálogo nacional

Postado em 24 de dezembro de 2025

HGR promove confraternização de Natal para pacientes internados

Postado em 24 de dezembro de 2025

Polícia Civil reforça segurança do Réveillon 2026 no Parque Anauá  

Postado em 23 de dezembro de 2025

POLÍCIA PENAL
Deputados aprovam projeto que aumenta o efetivo para 900 cargos

Postado em 23 de dezembro de 2025