Pesquisar

Izalci lamenta dados do Pisa e propõe mais investimentos em educação — Senado Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (6), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF)  defendeu a necessidade urgente de aumentar os investimentos na educação como forma de combater a evasão escolar.

O parlamentar ressaltou a importância da conectividade nas escolas para melhorar o aprendizado. E sugeriu maior integração entre diferentes órgãos do governo para viabilizar a implantação de tecnologias como o acesso à banda larga nas escolas de todo o país. Izalci salientou que muitas instituições não têm energia elétrica, sugerindo a implantação de energia solar como uma solução viável.

— Eu sei que não é fácil você implementar a banda larga, a conectividade nas escolas. Como foi dito hoje na audiência, há quase quatro mil escolas que sequer têm energia. Então, uma das soluções é implantar a energia solar para poder receber os equipamentos, computadores e também a conectividade — disse.

O senador destacou a preocupação com os resultados do Pisa, a avaliação internacional da educação, na qual o desempenho dos estudantes brasileiros deixou o país em posição inferior, especialmente em matemática.

— Ver o resultado do Pisa, que foi divulgado agora, não traz nenhuma surpresa. Esperar um resultado do Pisa com as políticas públicas que nós temos é esperar um milagre. Como a gente pode esperar um resultado importante na matemática, no português, na ciência se você não tem nenhuma política de Estado com relação à educação? — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal – Da Agência Senado – acesse aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

CARNAVAL SEGURO
ALERR intensifica ações do protocolo “Não é Não” durante as festas

Postado em 12 de fevereiro de 2026

APÓS INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil recupera relógios de luxo furtados em Boa Vista

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026