Pesquisar

‘MECHAS DE ESPERANÇA’ Procuradoria da Mulher da ALE-RR faz campanha para arrecadar cabelos para pacientes com câncer | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (14), a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) lançou o “Mechas de Esperança”, campanha que pretende receber doação de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. O evento foi realizado na sede da instituição, no bairro Aparecida, e contou com autoridades que combatem a doença no Estado.

A campanha vai proporcionar, de forma inédita, a confecção das perucas em Boa Vista. Para tanto, parcerias com salão de beleza e com cabeleireiros farão todo processo de corte e produção, de forma gratuita.

A procuradora especial da mulher da ALE-RR, deputada Joilma Teodora (Podemos), ressaltou que a campanha visa promover mais autoestima às pessoas que passam pelo difícil processo de quimioterapia e consequente perda do cabelo.

“Todos nós da Procuradoria estamos muito felizes com essa campanha, pois temos a certeza de que vamos ajudar muitas mulheres. Afinal, fechamos parcerias para realizar todo o processo, desde a retirada do cabelo gratuita em salão de beleza, passando pela confecção da peruca e entregando o produto finalizado a Liga Roraimense de Combate ao Câncer”, informou a parlamentar.

Empolgada com a campanha da Casa Legislativa, Magnólia Rocha, médica e presidente da Liga estadual de combate à doença, declarou como a iniciativa é essencial para elevar o amor próprio dos pacientes com câncer.

“Esse projeto é belíssimo. Com essas perucas que ganharemos, nós vamos criar o banco de perucas, que vai servir não só para as pacientes oncológicas, mas também para outras situações. Então, a Liga se sente muito honrada e a gente só tem a agradecer essa magnífica campanha que contribuirá com a autoestima dessas mulheres”, enfatizou Rocha.

Quem sabe bem da relevância dessa ação é a servidora Ana Cristina Oliveira. Ela passou pelo tratamento da doença em 2018 e teve grandes dificuldades para conseguir cabelos postiços naquela época.

“Todo o processo de perda de cabelo é muito difícil para mulher. Procurei cabelo mais natural e real possível, mas não consegui achar aqui em Boa Vista, o que fez com que viajasse para Mato Grosso para consegui-lo. Fico extremamente feliz em saber que hoje há esse apoio às mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer no Estado, pois, de fato, é uma iniciativa louvável”, frisou Oliveira.

Para quem deseja abraçar a campanha, as mechas podem ser entregues na sede da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida. Caso ainda não tenha cortado o cabelo, os interessados podem ir ao estúdio de beleza “Luana Corbari”, que fica ao lado da sede da PEM, onde os cortes estão sendo realizados gratuitamente.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR



Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara Notícias

PUBLICIDADE

Leia também:

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026

NA CAPITAL E INTERIOR
CCJuv da ALERR inicia período de matrículas e rematrículas nesta quinta-feira (12)

Postado em 11 de fevereiro de 2026