Pesquisar

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA JALSER RENIER

Foto: Reprodução/redesocial

Compartilhe:

Por Redação

Após manifestação da Assembleia Legislativa do Estado, o Ministério Público de Roraima solicitou a prisão preventiva de Jalser Renier Padilha, ex-deputado e ex-presidente da ALE em razão de um incidente contra o ex-deputado estadual Jorge Everton em uma pizzaria na área nobre da capital. O promotor afirmou ainda que, por meio de suas redes sociais Jalser teria realizado ameaças contra o atual governador Antônio Denarium e o Deputado Soldado Sampaio, atual presidente da ALE, e que por ter agido dessa forma teria violado alguma das medidas cautelares.
O magistrado ao decidir entendeu que entendeu que o incidente envolvendo Jorge Everton e o ex-deputado Jalser não tem relação com ação penal em andamento e não constitui violação de qualquer medida cautelar. Isso porque o parlamentar Jorge Everton não está envolvido no caso Romano, tratando-se de um caso isolado.
Em relação às supostas ameaças feitas durante uma transmissão ao vivo em uma rede social, contra o atual governado Denarium e o atual presidente da ALE, Dep. Est. Soldado Sampaio, a justiça também concluiu que elas não constituem ameaças reais, afirmando que não houve contato físico ou virtual, por meio de mensagens eletrônicas com as referidas testemunhas. Por estas razões o juízo indeferiu o pedido de prisão preventiva.
Contudo, o magistrado entendeu que ainda assim as manifestações teriam superado o direito a livre manifestação, e por isso determinou medida cautelar mais branda a Jalser Renier, em vez de prisão, determinou o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento em sua residência pela noite. Apesar que o processo tramita em segredo de justiça a sociedade continua vítima de desinformação.

PUBLICIDADE

Leia também:

CARNAVAL SEGURO
ALERR intensifica ações do protocolo “Não é Não” durante as festas

Postado em 12 de fevereiro de 2026

APÓS INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil recupera relógios de luxo furtados em Boa Vista

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Escola Estadual Ana Libória é reinaugurada após 26 anos sem reforma

Postado em 12 de fevereiro de 2026

Comissão aprova incentivos fiscais para quem investir em tecnologias para segurança privada

Postado em 12 de fevereiro de 2026